Benfica regressou às vitórias frente ao Estoril

Em jogo da 29ª jornada do campeonato, o Benfica regressou às vitórias ao vencer o Estoril por 1-0, com um golo de Otamendi aos 44 minutos.

Benfica Estoril
Benfica regressou às vitórias frente ao Estoril - ©Joaquim Machado

O Benfica regressou às vitórias este domingo,ao vencer o Estoril, por 1-0, em jogo da 29ª jornada do campeonato. Pelo meio ficou um pénalti falhado por João Mário e um golo invalidado por fora de jogo.

O Benfica entrou este domingo em campo procurando regressar às vitórias na receção ao Estoril Praia, de modo a aumentar a vantagem na liderança no campeonato. O Estoril, por sua vez, vinha focado em ganhar, para se distanciar da zona de despromoção.

Aos 10’ o Benfica estava completamente instalado no meio-campo do Estoril e João Neves, na sequência de um canto batido por Chiquinho teve a primeira oportunidade de golo ao aparecer sozinho na área para cabecear por cima da trave.

O clube da Luz, estava claramente por cima do jogo, mas o golo tardava a chegar. Aos 19’, foi a vez de Rafa falhar em frente à baliza. Numa jogada confusa, Pedro Álvaro tentou aliviar, mas cabeceou contra Gamboa e a bola sobrou para Rafa que atirou por cima.

Aos 20 minutos de jogo, João Neves descobriu Aursnes na área, mas uma alegada falta de Tiago Araujo, fez com que a bola não chegasse à baliza. Pediu-se penálti na Luz, mas após análise do VAR, não foi assinalada grande penalidade.

Em cima da meia hora de jogo, num cruzamento para a área de João Mário, ao segundo poste, há, agora sim, falta de Tiago Araújo. O árbitro foi chamado ao VAR e deu penálti para as águias. Na conversão, João Mário, atirou ao centro da baliza, mas Dani Figueira com a perna evita que a bola entre. João Mário ainda chegou à bola, mas a defesa do Estoril cortou o lance para canto.

A cinco minutos do intervalo, oportunidade falhada de Cassiano (Estoril) que rematou de cabeça no coração da área. Logo a seguir mais uma oportunidade falhada por Rafa, que com assistência de David Neres, rematou de pé esquerdo da pequena área.

Aos 44’ surgiu o primeiro golo para o Benfica. Canto curto sobre a direita, com João Mário a cruzar para David Neres que ganha a linha de fundo e cruza para o segundo poste onde surge Otamendi a cabecear, em arco, fazendo a bola sobrevoar Dani Figueira.

Ao intervalo, o Benfica registava vantagem no marcador, após um cabeceamento certeiro de Otamendi, mas fruto da sua superioridade durante todo o primeiro tempo, até poderiam estar já com um resultado mais dilatado. João Mário falhou um penálti, mas também João Neves e Rafa desperdiçaram excelentes oportunidades para marcar.

No regresso ao relvado, o Benfica entrou à procura do segundo golo. Rafa libertou-se de Gamboa e já na área tentou um remate, mas que saiu muito ao lado.

O jogo voltava a ser só de sentido único, com o Estoril cada vez mais recuado, sem capacidade para contrariar o poderio benfiquista.

Aos 70′ o Estoril perde a bola em zona proibida, Rafa aproveita e serve Neres que rematou cruzado ao lado do poste esquerdo de Dani Figueira. Dois minutos depois, um grande jogada do Benfica, com Aursnes a dar em Rafa e este a servir Musa, que frente a Dani Figueira, introduz a bola na baliza do Estoril. Contudo o golo foi invalidade por fora de jogo de Aursnes na fase inicial da jogada. Mantêm-se o 1-0 na Luz.

Aos 85′, mais uma oportunidade de golo perdida. Rafa remata desenquadrado, mas a bola desvia no corpo de João Mário e ainda vai ao poste direito da baliza do Estoril.

Esta tarde na Luz o Benfica regressou ás vitórias, num jogo de sentido único, em que o Estoril manteve-se sempre muito recuado, sem capacidade para contrariar o poderio benfiquista. Com esta vitória o Benfica volta a ficar com mais 4 pontos que o FC Porto.

aNOTÍCIA.pt