Região Autónoma da Madeira, em destaque na cidade de Milão

A Região Autónoma da Madeira, esteve em destaque no passado dia 17 de abril, num evento que se realizou no icónico Terraza Martini em Milão

Região Autónoma da Madeira
Região Autónoma da Madeira, em destaque na cidade de Milão - ®DR

A Associação de Promoção da Madeira organizou na passada segunda-feira, dia 17 de abril, em parceria com o Turismo de Portugal e a Companhia Aérea easyJet, um evento no icónico Terraza Martini em Milão, Itália, com o objetivo de promover a Região Autónoma da Madeira e a ligação aérea direta que une a Madeira a Milão, através do aeroporto de Malpensa.

O evento dedicado à promoção da ligação aérea direta que une a Madeira a Milão, através do aeroporto de Malpensa, que se traduz numa operação anual garantida pela easyJet, teve lugar no icónico edifício Terraza Martini. Do alto do 16.º piso e com vistas únicas sobre a cidade italiana, o evento reuniu dezenas de profissionais do turismo, dos media e influenciadores digitais.

Os convidados foram recebidos com projeções em vários ecrãs de algumas das mais belas paisagens madeirenses, lançando o mote para uma noite de homenagem à Região Autónoma da Madeira. A decoração bem madeirense destacou elementos bem caraterísticos da vida insular, como as flores coloridas, as frutas exóticas e os inconfundíveis padrões do folclore regional.

Para tornar esta viagem ainda mais genuína, os sabores madeirenses também foram levados à cidade italiana. Um cocktail volante, com um menu baseado em produtos tradicionais madeirenses, pensado e executado pelo Chef Júlio Pereira, deu a todos a oportunidade de se deliciarem com os sabores regionais. O inconfundível sabor do Vinho Madeira ligou os momentos gastronómicos, dando a conhecer o produto da histórica e secular tradição do arquipélago.

Presentes nesta ação estiveram o embaixador de Portugal em Itália, Bernardo Futscher Pereira, o Delegado do Turismo de Portugal em Itália, Marcelo Rebanda, o Country Manager da easyJet Itália, Lorenzo Lagorio, bem como a Diretora Executiva da Associação de Promoção da Madeira, Sara Marote.

Numa noite de comemoração, que solidificou a imagem deste destino num mercado que se tem tornado cada vez mais relevante para o Turismo na Madeira, pelo desenvolvimento de várias frequências aéreas diretas, houve quem ainda tenha sido presenteado com uma viagem para o Região, para passar do conhecimento teórico a “Viver a Madeira por inteiro”.

Eduardo Jesus, Secretário Regional de Turismo e Cultura e Presidente da Associação de Promoção da Madeira referiu que “O evento realizado em Milão foi muito importante para o destino Madeira, pois vem reforçar a nossa visibilidade no mercado italiano, responsável na Região Autónoma, o ano passado, por cerca de 27 mil hóspedes e perto de 108 mil dormidas. Estes números permitiram-nos aumentar o número de turistas de Itália na medida em que constituem uma variação positiva de 79% e de 55% no número de hóspedes e de dormidas, respetivamente, em relação a 2019.”

Eduardo Jesus, acrescentou ainda que “O trabalho manter-se-á no terreno, como o temos feito até hoje, com grande proximidade junto dos mercados, que estamos a monitorizar, e através do diálogo permanente com os operadores para continuar a criar condições para que as coisas continuem a acontecer. É determinante a manutenção do orçamento da Associação de Promoção da Madeira, nos níveis mais altos que já se registaram. Isto significa a verdadeira aposta do Governo Regional da Madeira, também, no que diz respeito às acessibilidades. A Região Autónoma da Madeira tem registado um desempenho diferente das outras regiões porque beneficia desta prioridade assumida pelo GRM através da APM”, concluiu.

Também, José Lopes, diretor geral da easyJet em Portugal, deixou claro que  “Estamos muito contentes por termos tido a possibilidade de inaugurar esta rota entre Milão e a Madeira, um destino que era pouco conhecido pelos italianos, para onde já voaram mais de dez mil passageiros, desde dezembro de 2022, quando foi inaugurada”, salientado que a easyJet oferece ainda aos portugueses a possibilidade de passarem férias na paradisíaca ilha de Porto Santo, com ligação direta a Lisboa e ao Porto. “Acreditamos que a operação da easyJet com voos de baixo custo nos aeroportos do Funchal e de Porto Santo tem contribuído para o dinamismo económico e crescimento turístico da Região”.

aNOTÍCIA.pt