Rodrigo Seabra, o jovem piloto português, estreia-se na Fórmula Aquila 1000

Rodrigo Seabra, piloto português com apenas 12 anos, estreia-se na Fórmula Aquila 1000 este fim-de-semana no Circuito de Kinnekulle na Suécia

Rodrigo Seabra piloto
Rodrigo Seabra, o jovem piloto português, estreia-se na Fórmula Aquila 1000 - ®DR

Rodrigo Seabra, o jovem piloto que com apenas 12 anos, já possui um percurso considerável no panorama automobilístico nacional e internacional, prepara-se para dar o pontapé de saída para a sua época de estreia nos monolugares. De 5 a 7 de maio no Circuito de Kinnekulle na Suécia, Rodrigo Seabra vai voltar a sentar-se ao volante do seu novo monolugar, mas desta feita para a primeira corrida da temporada.

Depois de vários anos a competir ao mais alto nível no karting onde foi somando sucessos, chegou a hora de enfrentar, com apenas 12 anos, um campeonato destinado a pilotos com mais de 14 anos. Rodrigo, “the wolf” como é carinhosamente apelidado, quer fazer história. E a história faz-se trilhando caminhos por vezes difíceis, sobretudo quando em pista terá como adversários 20 pilotos empenhados e muitos deles melhores conhecedores do campeonato.

Apesar da autorização especial concedida pela Federação Sueca para disputar este campeonato, Rodrigo sabe que em pista terá muitos desafios para enfrentar: “Apesar de já ter testado o carro, de ter aprendido aspetos importantes e tentando adaptar-me de forma rápida, a realidade é que em situação de corrida as coisas são muito diferentes. Tudo acontece mais depressa, não podemos exitar. Sei que será um fim-de-semana duro, com pilotos mais experientes e adaptados a estas circunstâncias, mas isso não será intimidatório. Quero fazer o meu trabalho o melhor possível, ganhar experiência e tirar partido das circunstâncias. Se aliado a isso vier um bom resultado, tanto melhor”, começou por dizer.

Nesta primeira prova, o jovem piloto Rodrigo Seabra, opta por não criar demasiadas expectativas: “Preciso perceber onde me situo face à concorrência. Depois desta primeira prova será mais fácil fazer uma avaliação e criar metas. Estou desejoso de entrar em pista e de enfrentar ‘este mundo novo”. Sei que vai ser uma experiência única e um passo muito importante na minha evolução enquanto piloto”, concluiu Seabra que pese embora a sua tenra idade tem consciência que a resiliência é uma característica importante em qualquer carreira.

Rodrigo Seabra piloto
Rodrigo Seabra – ®DR

Assim, o fim-de-semana de competição começa na sexta-feira, 5 de Maio com as sessões de treinos livres. Para sábado e domingo estão reservadas as qualificações e corridas. Corridas estas que podem ser acompanhadas no sábado às 15h e no domingo Às 8h e 12h nos seguintes links:

Sábado às 15h: https://youtube.com/live/cWO8TuRCL30?feature=share
Domingo às 8h e 12h: https://youtube.com/live/spKsX-gfEvs?feature=share

aNOTÍCIA.pt