Sporting empata frente ao Benfica em Alvalade

No fecho da 33.ª e penúltima jornada da Liga Bwin, o Sporting empatou frente ao Benfica por 2-2, num jogo eletrizante em Alvalade.

Sporting Benfica Alvalade
Sporting empata frente ao Benfica em Alvalade - ©Joaquim Machado

O Sporting recebeu esta noite o líder Benfica em Alvalade,  no fecho da 33.ª e penúltima jornada da Liga Bwin. O Benfica chega a Alvalade, em busca da vitória, para poder festejar já hoje o campeonato.

Começou o jogo em Alvalade com um ambiente eletrizante. Cantam os adeptos leoninos, que vão abafando os cânticos benfiquistas. Primeiro minuto, primeiro canto a favor do Sporting.

Aos 7’, o primeiro remate do encontro. Francisco Trincão tenta a sorte de fora da área. A bola ainda descreve uma trajetória difícil, mas vai direitinha para as mãos de Vlachodimos.

O Sporting insiste e aos 12’, Diomande cabeceia ao lado na sequência de um canto cobrado por Pote. O médio português voltou a receber a bola na ala esquerda depois de um corte da defensiva encarnada e cruzou para o central, mas falhou o alvo.

Aos 21 minutos, mais uma oportunidade falhada. Pote, tinha tudo para marcar, a meio metro da linha de golo, mas falhou a bola e o golo! É a primeira grande ocasião do dérbi.

Dois minutos depois, a primeira grande oportunidade para o Benfica, por intermédio de Rafa, que também cabeceou por cima da baliza de Franco Israel.

Os leões com grande capacidade ofensiva voltam a testar a defesa de Vlachodimos a um remate de Esgaio.  E tanto insistiram que aos 38’, Trincão, que rematou já em desequilíbrio para a defesa de Vlachodimos, marca o primeiro golo do Sporting na recarga. Estava inaugurado o marcador em Alvalade.

Aos 42 minutos, novo cruzamento perigoso do Sporting. Valeu ao Benfica um corte de António Silva. É canto para o Sporting. Dois minutos depois, Diomande fez o 2-0. Os leões aumentam a vantagem e complicam a vida ao Benfica, que assim não se poderá sagrar campeão em Alvalade.

Ao intervalo, o Sporting vencia o Benfica por 2-0 graças aos golos de Francisco Trincão (39′) e Ousmane Diomede (44′). Os leões tiveram as melhores oportunidades e a vantagem é justa. Já o Benfica, ainda não conseguiu criar grandes problemas a Franco Israel e tem estado bastante abaixo do habitual esta época.

Recomeça o jogo em Alvalada e logo no segundo minuto do segundo tempo, Aursnes faz o primeiro remate perigoso das águias no jogo. O Benfica entrou melhor na segunda parte. Aos 51 minutos, Bah caiu na grande área do Sporting mas, apesar dos protestos, o árbitro João Pinheiro, manda seguir o jogo.

Por pouco que Aursnes aos 56’, não conseguiu responder ao cruzamento de Grimaldo. O médio norueguês ainda desvia a bola no meio dos centrais do Sporting, mas falha a baliza defendida por Israel.

Aos 67 minutos, mais uma oportunidade desperdiçada por parte do Benfica. Musa rematou de pé esquerdo e não conseguiu acertar no alvo.

E três minutos depois finalmente o golo das águias. Grimaldo serve Aursnes desde a esquerda e o médio norueguês cabeceia, completamente sozinho, para o fundo da baliza de Franco Israel. Está feito o primeiro golo do Benfica.

Aos 87′, um falhanço de Paulinho, que podia ter feito o 3-1! O avançado português conseguiu tirar António Silva do caminho após um passe longo de Pote, mas rematou fraco para defesa de Vlachodimos.

O Benfica continua à procura do golo do empate, trocando a bola no meio-campo do Sporting, que vai fechando o caminho. Já em tempo de compensação , João Neves que faz o empate, após cruzamento de Aursnes.
 

Termina o jogo em Alvalade com um empate (2-2) no dérbi entre Sporting e o Benfica. Num jogo com duas faces, os leões foram amplamente superiores na primeira parte, marcando dois golos. Os golos do Benfica, surgiram na segunda parte, um deles já em tempo de compensação. Com o resultado, o Benfica ainda não é campeão (tem agora 2 pontos de vantagem sobre o FC Porto) e adia tudo para a última jornada, na qual receberá o Santa Clara na Luz. Já o FC Porto defronta o V. Guimarães, ficando tudo em aberto!