Altitude Tinto 2021 e Altitude Branco 2022: o caráter das vinhas de cota alta do Douro Superior

Altitude Tinto 2021 e Altitude Branco 2022 evidenciam o caráter único das vinhas de cota alta do Douro Superior

Altitude Branco 2022
Altitude Tinto 2021 e Altitude Branco 2022: o caráter das vinhas de cota alta do Douro Superior - ®DR

Depois do sucesso alcançado em 2022 com o lançamento do Altitude by Duorum tinto, a Duorum Vinhos reforça o seu portfólio e apresenta o Altitude by Duorum branco a tempo de celebrar o verão. O Altitude by Duorum branco apresenta-se como um vinho de perfil gastronómico e é a companhia ideal para todo o tipo de pratos de peixe, marisco, carnes brancas, massas e saladas.

Dando continuidade ao desejo do projeto Duorum de responder à crescente procura mundial de vinhos mais frescos e equilibrados, o Altitude branco propõe uma viagem às vinhas de cota alta (500 metros) da Quinta de Castelo Melhor, localizadas no Douro Superior.

De cor amarela dourada, o Altitude branco 2022  é um blend de castas típicas do Douro – Rabigato, Arinto, Códega do Larinho e Gouveio, evidencia um aroma intenso em que sobressai limão maduro, ananás e ligeiras notas tropicais.

Fresco e elegante, com um final longo na boca. O Altitude by Duorum branco do Douro é o vinho ideal para um consumo diário, mas, também, para acompanhar ocasiões especiais.

De acordo com o enólogo João Maria Portugal Ramos, o Altitude branco 2022 “é um vinho pleno de equilíbrio entre estrutura e acidez, elegância e harmonia, nascido de uvas das zonas altas da região.”

Elaborado com as castas Touriga Franca, Touriga Nacional e Tinta Roriz, o Altitude tinto 2021 apresenta uma cor vermelha profunda com tonalidade violeta. Aroma intenso, dominado pela fruta madura, como a ameixa, amora, framboesa e morango, e pelos aromas florais de violeta. O Altitude tinto 2021 é um vinho encorpado, fresco, com acidez equilibrada bem envolvida no seu corpo e volume. Com taninos firmes maduros e suaves, este vinho apresenta um final fresco e persistente.

Os dois vinhos ostentam no rótulo um pássaro curioso, pousado no seu galho no meio das nuvens, com o objetivo de personificar o compromisso da Duorum com todas as espécies raras e ameaçadas que encontram refúgio na Quinta de Castelo Melhor.

aNOTÍCIA.pt