A Netflix confirmou esta quinta-feira que Rabo de Peixe, a segunda série portuguesa do serviço de streaming, vai ter uma segunda temporada, com mais adrenalina, mais emoções e mais Açores.
A série,”Rabo de Peixe” produzida pela Ukbar Filmes, com criação e roteiro de Augusto Fraga e direção de Augusto Fraga e Patrícia Sequeira, está pela segunda semana consecutiva no Top 10 global da TV (que não fala inglês), já esteve no Top 10 da TV Netflix em 15 países e está, pela terceira semana consecutiva, no Top 1 em Portugal
A história, foi inspirada (muito livremente) num evento real e conta a história ficcional de quatro amigos que veem a sua vida mudar com a chegada de uma tonelada de cocaína à costa da pequena vila açoriana Rabo de Peixe. A série é um thriller com toques de humor sarcástico e uma história baseada na esperança, nos sonhos, na amizade, no amor e no mar que conseguiu conquistar e arrebatar o público português.
“A história do Eduardo não podia terminar assim. Por todas as pessoas que se emocionaram, riram e sofreram com aquele grupo de amigos de Rabo de Peixe, prometemos uma segunda temporada emocionante e surpreendente. Sinto-me muito orgulhoso pelo carinho que recebemos, nos Açores, no resto do país e muito além das nossas fronteiras. Uma vez mais, o talento português vai encher os ecrãs da Netflix em todo o mundo”, afirma Augusto Fraga, criador e realizador de Rabo de Peixe.
“Estamos super emocionados em produzir a segunda temporada de Rabo de Peixe. É uma oportunidade incrível de continuar o trabalho feito, mas também de reafirmar o potencial das séries portuguesas dentro e fora de portas”, afirmam Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola, produtores de Rabo de Peixe.
Rabo de Peixe foi um dos dez projetos vencedores do concurso para argumentistas promovido pela Netflix em parceria com o Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA). Lançado em 2020, o concurso teve como principal objetivo impulsionar a produção audiovisual portuguesa.