Sandeman Stage: O regresso dos concertos ao ar livre, junto ao Rio Douro

O Sandeman Stage está de volta ao terraço do The House of Sandeman by Independente, com propostas de finais de tarde ímpares junto ao Douro

0
14
Sandeman Stage
Sandeman Stage: O regresso dos concertos ao ar livre, junto ao Rio Douro - ®DR

Desde 2018, os verões em Gaia são animados pelo Sandeman Stage no terraço do The House of Sandeman by Independente, junto ao Rio Douro. Uma seleção verdadeiramente eclética de artistas nacionais e internacionais residentes em Portugal, passam pelo Sandeman Stage, numa fusão de sons, movimentos e géneros musicais – trios de jazz, hip-hop e música eletrónica.

Estes concertos, ao ar livre, Sandeman Stage, junto ao rio Douro contam com um ambiente intimista e são banhados pela magia da “hora dourada” do pôr-do-sol.

Os visitantes podem aproveitar para degustar uma seleção de petiscos para acompanhar os cocktails de assinatura, onde a estrela é o Vinho do Porto Sandeman, servido em combinações inesperadas criadas por uma equipa de mixologistas.

A iniciativa, promovida pelo Independente em parceria com a marca Sandeman, tem a curadoria musical de Ana Vulcão e marca a agenda de eventos do Porto.

A edição deste ano arranca em julho, com entrada livre, e decorre aos sábados entre as 18h00 e as 22h00.

Artistas e datas

Alfa Pendular – 01 de julho

Com uma formação instrumental de guitarras e vozes, o trio cria um espetáculo com um portefólio de canções do seu repertório individual e outras criadas coletivamente. A sua atuação ao vivo é um espetáculo “sem margens” e aberto a intervenções.

Nuno Lopes – 8 de julho

Nascido em Lisboa em 1978, é ator profissional e iniciou asua carreira de DJ em 2006 como hobby. No entanto, rapidamente se tornou um entusiasta e começou a tocar profissionalmente sozinho e com os The Lovely Bastards em vários festivais e clubes por todo o país e em algumas cidades europeias.

DJ Glue – 15 de julho

Miguel Santos, também nascido em Lisboa, foi DJ dos Da Weasel e atualmente acompanha o artista Carlão. Devido ao seu virtuosismo e à sua capacidade de desfilar sons de vários géneros, construiu o seu próprio nome em todo o
país e além-fronteiras, fundindo a genialidade com a eletrónica e o hip hop.

Samba sem Fronteiras – 22 de julho

Este grupo mantém viva a chama ancestral de uma música que nasceu para celebrar a vida, capaz de reinventar a alegria. Escrevem e cantam os seus próprios
sambas e, a cada roda, show ou festa, contribuem para que as pessoas sejam mais felizes e nunca saiam da pista de dança.

Angelo B – 1, 8 e 15 de julho

Uma banda de “um homem só”, sem dúvida. Angelo B é um cantor, multi-instrumentista e DJ especializado em música do mundo. Integra diferentes vozes, percussão e outros instrumentos no seu DJ set.

DJ Farofa – 22 de julho

A partir de música vintage e moderna, integrando raízes africanas e europeias, leva o público a um estado de puro hedonismo, no qual a dança é a sua melhor expressão.

aNOTÍCIA.pt