Benfica lança o seu “Fan Token” a 24 de julho

O Benfica anunciou hoje o lançamento do seu Fan Token oficial para o próximo dia 24 de julho

Benfica Fan Token
Benfica lança o seu “Fan Token” a 24 de julho - ®DR

O Sport Lisboa e Benfica, em parceria com a Socios.com, aplicação líder mundial de tecnologia blockchain de interação de fãs e prémios, anunciou hoje o lançamento do seu Fan Token oficial para o próximo dia 24 de julho. O Fan Token BENFICA irá oferecer uma nova ferramenta para todos os Sócios e adeptos, fãs do Benfica, interagirem com o clube através da app Socios.com, uma plataforma Engage To Earn baseada em jogos, repleta de recursos temáticos do Benfica (quizzes de curiosidades, check-ins em disputas, entre outros).

Os fãs poderão participar em decisões relacionadas com o clube, como designs de kits ou músicas de celebração no estádio, através de sondagens , tendo ainda a possibilidade de aceder a conteúdos especiais, promoções e descontos, bem como  a recompensas exclusivas, desde camisolas autografadas a bilhetes VIP e oportunidades únicas. Os adeptos são recompensados ​​com pontos XP e tokens de fidelidade (SSU) sempre que se envolvem com qualquer um dos vários recursos oferecidos na plataforma.

500.000 Fan Token oficiais do Benfica serão disponibilizados através de uma FTO® (Oferta inicial de Fan Tokens com número limitado, disponibilizados por um período determinado a um preço fixo), com o valor de 1€ por unidade. Estarão disponíveis na app Socios.com a partir das 12h00 do dia 24 de julho, com as compras limitadas a 100 Fan Tokens oficiais do Benfica durante as primeiras 24 horas para garantir que o maior número de fãs possa aceder a esta oportunidade única.

Para assinalar este lançamento, a Chiliz e o SL Benfica irão oferecer um Fan Token oficial do Benfica a todos os sócios do clube, dando-lhes assim a oportunidade de aceder a esta comunidade digital.

Um Fan Token BENFICA será suficiente para votar em todas as sondagens lançadas pelo SL Benfica e participar nas múltiplas funcionalidades na app da Socios.com. No entanto, quanto mais $BENFICA Fan Tokens possuírem, maior será a influência e mais oportunidades terão os utilizadores de ganhar recompensas.

Para estarem sempre a par das novidades, os adeptos Benfiquistas devem fazer o download da app Socios.comantecipadamente e eleger o Benfica como o seu clube favorito. Dessa forma, poderão familiarizar-se com a aplicação enquanto acumulam pontos de fidelidade que lhes permitirão aceder aos prémios e experiências na plataforma.

Inicia-se hoje a primeira experiência virtual, o  “Voo da Vitória”, uma contagem decrescente gamificada para celebrar o lançamento do Fan Token oficial do Benfica que permitirá aos adeptos acompanhar a águia Vitória num voo que tem como destino final o Estádio da Luz, no dia 24 de julho, data do lançamento. Neste jogo, os adeptos serão convidados a revisitar momentos e locais emblemáticos da história do Glorioso e, a cada desafio que completarem, irão desbloquear um selo correspondente a um dos 10 ninhos que compõem esta jornada. Os utilizadores da app que colecionarem entre 7 e 10 selos ao longo do jogo serão premiados com um Fan Token BENFICA, SSUs e poderão ainda receber bilhetes duplos para visitarem o Museu Benfica – Cosme Damião, assim como camisolas oficiais autografadas.

“Estamos muito entusiasmados em poder anunciar este lançamento. O Benfica está constantemente focado em entregar uma experiência de valor aos nossos Sócios e adeptos e sabemos que a Socios.com promove de forma global, pioneira, inovadora e imersiva todas estas novas oportunidades digitais com as quais pretendemos estar ainda mais próximos da nossa enorme massa associativa”, expressou Domingos Soares Oliveira, Co-CEO Benfica SAD.

“Este lançamento marca uma nova fase da Socios.com no futebol português e mundial. Fazer parte da construção deste novo momento de aproximação do clube e dos seus Sócios e adeptos é o que mais nos motiva e impulsiona para desenvolver esta tecnologia junto dos maiores e mais importantes clubes de futebol do mundo. O Benfica, já reconhecido pela sua interação com os seus fãs, não poderia ficar de fora deste movimento”, afirma Alex Dreyfus, CEO e fundador da Chiliz e da Socios.com.

A aplicação Socios.com é uma marca da Chiliz, que desenvolve tecnologia blockchain no setor desportivo através da criação de produtos, serviços e experiências na Web3, sendo responsável pela criação dos Fan Tokens.

Mais de 150 organizações desportivas em 25 países e 10 personalidades ligadas do desporto associaram-se à Socios.com para ficarem ainda mais próximas dos seus fãs. O SL Benfica vai, assim, juntar-se a outros gigantes do futebol, como Manchester City, Inter de Milão, Paris Saint-Germain, FC Barcelona, Arsenal, Galatasaray, Atlético Madrid, Flamengo ou Palmeiras, que já lançaram o seu Fan Token na Socios.com.

A app Socios.com está disponível para IOS e Android nas lojas de aplicações.

aNOTÍCIA.pt