Treinada por Jorge Costa, o Aves SAD empatou este sábado com o Chaves a zero bolas, no jogo de preparação que serviu para a apresentação da equipa nortenha aos seus associados. Estas mesmas equipas voltam a defrontar-se na próxima semana para a Taça da Liga.
Com as bancadas repletas de associados, foram escassas as oportunidades num jogo típico de pré-temporada, sendo preciso esperar até aos 83 minutos para assistir à jogada mais perigosa, num desvio de cabeça de Biscaia para uma intervenção de qualidade de Lucas Moura, guarda-redes do Aves.
O Aves SAD chega a esta fase de preparação com duas vitórias e um empate, enquanto os flavienses, com muitas alterações relativamente à época transata, ainda não venceram, nenhum jogo (empataram dois jogos e perderam um).
O plantel ainda não está completo de acordo com o treinador Jorge Costa, que ainda conta ainda receber mais alguns jogadores, embora o plantel esteja já bem composto.
No próximo sábado, dia 22, o calendário, vai voltar a colocar o Aves SAD a defrontar o Chaves. Esse fator pode ter condicionado a estratégia de uma ou outra escolha, ainda que Jorge Costa, pelo Aves, o tenha negado no final do jogo. “Tínhamos este jogo de apresentação com a equipa que vamos repetir na Taça da Liga. No próximo jogo será a doer, mas temos os nossos objetivos bem definidos e não vamos alterar nada daquilo que era a preparação desta pré-epoca.” Com uma semana pela frente para trabalhar e estudar estratégias, certamente que o Aves quererá ser melhor que foi este sábado e vencer o mesmo adversário deste jogo: o Chaves.