CIM Beira Baixa galardoada como o Melhor Destino de Turismo do Interior de Portugal 2023

A Beira Baixa reforçou a sua posição no setor do turismo ao receber prémio de Melhor Destino de Turismo do Interior de Portugal 2023.

beira baixa melhor destino
CIM Beira Baixa galardoada como o Melhor Destino de Turismo do Interior de Portugal 2023 - ®DR

A CIM Beira Baixa foi distinguida com o prémio de Melhor Destino de Turismo do Interior de Portugal 2023, no XII Prémio de Turismo do Jornal La Razón – um dos mais influentes meios da imprensa escrita espanhola.

A cerimónia de entrega de prémios decorreu no passado dia 13 de julho no Museu do Automóvel e da Moda de Málaga, em Espanha. Este é o mais importante prémio anual atribuído pelo Jornal La Razón.

“Este prémio indica que a Beira Baixa tem dado passos importantes no que diz respeito à promoção turística do território. Deixa-nos orgulhosos e traz-nos uma responsabilidade acrescida para continuar a trabalhar na consolidação deste destino turístico de excelência.” referiu João Lobo, presidente da CIM Beira Baixa, ao receber o galardão.

“Esta distinção é um reconhecimento, não apenas da pequena região da Beira Baixa, mas também de todas as pessoas e entidades que fazem parte deste território situado no coração da Península Ibérica.”, sublinhou ainda João Lobo.

O presidente da CIM Beira Baixa destacou, principalmente, o papel das administrações e empresários, “já que sem eles não seríamos os mesmos, dado que estes são quem torna possível competir neste mercado global que é o turismo, assim como situarmo-nos no mapa turístico para podermos ser mais competitivos.”

Assim, “mais do que o galardão a expectativa é que este prémio seja também o motor para gerar novos fluxos turísticos ao território. O turismo apresenta-se como um dos principais eixos para criar riqueza e lutar contra o despovoamento do mundo rural, que tão tristemente está esquecido nos nossos dias”, concluiu o presidente da Comunidade.

A cerimónia de entrega de prémios contou com a presença de algumas entidades públicas do Estado espanhol, nomeadamente Emiliano García–Page, Presidente da Comunidade Autónoma de Castilla la Mancha e Carlos Bergura, atual Conselheiro do Turismo, Cultura e Desporto da Comunidade Autónoma da Andaluzia.

O jornal La Razón quis reconhecer o trabalho de instituições nacionais e internacionais, bem como de empresas, durante a XII edição dos Prémios do Turismo, com a entrega de cerca de 30 prémios. O único destaque a nível nacional foi o prémio atribuído à CIM Beira Baixa.

aNOTÍCIA.pt