Fan Token uma nova maneira de viver o Benfica

O Benfica apresentou ontem dia 19, no Estádio da Luz, o Fan Token oficial BENFICA, aplicação líder mundial de interação de fãs com o clube.

Fan Token Benfica
Fan Token uma nova maneira de viver o Benfica - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

Foi em pleno Estádio da Luz, que o Benfica, ontem, 19 de julho,  fez o pré-lançamento do Fan Token oficial BENFICA, numa sessão de apresentação para dar a conhecer à comunicação social, a notícia que o clube encarnado já vinha divulgando há alguns dias nas suas redes sociais e no seu site oficial.

Através de uma parceria com a Socios.com, aplicação que utiliza a tecnologia blockchain, o Benfica dá o pontapé de saída no campeonato Web3 e associa-se a uma plataforma onde já constam nomes de outros grandes clubes europeus do futebol como o PSG, AC Milan, Arsenal, Manchester City, o Barcelona e a Juventus, entre outros.

De acordo com Domingos Soares de Oliveira, o co-CEO e vice-presidente da SAD encarnada, o Fan Token oficial BENFICA, um ativo digital – sem validade, nunca expira –  permite a quem os adquirir ter regalias, acesso a prémios e até  participar em votações sobre os destinos do clube.

Com esta aplicação, os sócios e adeptos podem votar em tópicos como o desenho das camisolas, mas também podem ganhar prémios como bilhetes e camisolas autografadas. A plataforma estará disponível a partir de dia 24 de julho e nas primeiras 24 horas cada sócio ou adepto pode adquirir 100 tokens, por 1 euro cada.

Nesta parte das decisões, foi lembrado que voto é determinado pelo número de Fan Tokens que o adepto possui.

Nas redes sociais e na sessão da passada quarta-feira, ficou a saber-se ainda que haverá descontos nas camisolas oficiais, oferta de bilhetes para o Museu Benfica Cosme Damião ou sorteios para viajar com a equipa num jogo da Liga dos Campeões e ou para garantir bilhete já para a Supertaça Cândido de Oliveira, que terá lugar já em agosto.

Domingos Soares de Oliveira, referiu ainda que  “Esta é uma parceria muito importante para nós. O facto de a aplicação se chamar Socios.com [empresa parceira das águias nesta iniciativa] pesou na escolha, porque os sócios têm sido o centro da nossa estratégia. Esta plataforma é para sócios, mas também para adeptos. Desde 2005 temos estado cada vez mais ligados aos sócios e esta iniciativa criará uma relação unidirecional. Os adeptos podem ter poder nas decisões do clube e da SAD. Também podem ter acesso a vantagens através do Benfica Token”, afirmo o co-CEO e vice-presidente da SAD, antes de convidar a representante da empresa socios.com, Marina Fagali a subir ao palco. “Trabalhou com muitos grandes clubes e agora vai trabalhar com o maior do Mundo.# concluiu Domingos Soares de Oliveira.

aNOTÍCIA.pt