Para a disputa do Campeonato Nacional de Kayak Polo, que Clube de Kayak Polo da Barra (Oeiras) viria a vencer, na categoria sénior, o Parque Verde do Mondego recebeu este fim-de-semana nove equipas seniores e seis Sub-16 oriundas de Portimão, Oeiras, Setúbal, Marecos, Seixal e Arcos de Valdevez
Foram mais de cem canoístas que animaram o Mondego com acesas lutas na água onde todas as equipas se mostraram aguerridas para a conquista do título nacional 2023. A curiosidade atraía os muitos visitantes que, com um fim-de-semana cheio de sol, passeavam no Parque Verde e não deixaram escapar a oportunidade de assistir aos sucessivos jogos que preencheram os dois dias de intensa competição.
Relativamente ao Campeonato Nacional, na categoria Sub-16, venceu o Clube Naval de Portimão, seguido pelo Clube de Kayak Polo da Barra e Clube Náutico de Arcos de Valdevez. Como melhor marcador dos Sub-16, tivemos o atleta do Clube Naval de Portimão, Miguel Fortes. No que diz respeito à classificação sénior do Nacional de Kayak Polo, confirmou-se a vitória do Clube de Kayak Polo da Barra A (Oeiras), seguido do Clube de Kayak Polo da Barra B e, na terceira posição, o Clube Fluvial de Coimbra. Como melhor marcador sénior, tivemos o atleta Sérgio Bento, do Clube Fluvial de Coimbra.
A cerimónia de entrega de prémios, contou com a presença do vice-presidente da Federação Portuguesa de Canoagem, Ricardo Machado, Carlos Lopes, vereador do desporto da CM de Coimbra e, claro, Sérgio Bento e Diogo Evangelista, presidente e vice-presidente, do Clube Fluvial de Coimbra.
Em breve, sairão as convocatórias para o Europeu que irá realizar-se em Brandenburgo, Alemanha, de 6 a 10 de setembro e já estão perfilados vários elementos do clube da cidade.
O Campeonato Nacional de Kayak Polo teve organização conjunta do Clube Fluvial de Coimbra, Federação Portuguesa de Canoagem e CM de Coimbra.