Francisca Veselko alcançou hoje o 3º lugar no Lacanau Pro, QS1000 e 2ª etapa do circuito de qualificação regional europeu 2023/2024 que se realizou em Lacanau, França.
A surfista nacional chegou às meias-finais onde perdeu com o score de 9.00 pontos (5.83 + 3.17) para a basca Nadia Erostarbe que fez 11.50 pontos (6.67 + 4.83) e viria, mais tarde, a vencer o campeonato.
Desta forma, ao não conseguir chegar à final, a campeã nacional de 2021 perdeu a oportunidade de defender o seu título conquistado com uma vitória nesta etapa no ano passado.
Em termos de ranking, a atual campeã europeia, Yolanda Hopkins, ocupa a 2ª posição enquanto que Francisca Veselko está em 9º lugar.
No masculino, o melhor atleta português no Lacanau Pro foi Francisco Almeida que terminou em 13º lugar e ocupa agora a 27ª posição do ranking.
A próxima etapa do circuito de qualificação europeu é o Pro Anglet, QS3000 que se realiza de 22 a 27 de Agosto em Anglet, França.
Sobre:
A World Surf League (WSL), criada em 1976, é a casa global do surf. A WSL dedica-se a mudar o mundo por meio do poder inspirador do surf, criando eventos, experiências e narrativas autênticas para inspirar uma comunidade global em crescimento a viver com propósito, originalidade e motivação.
A WSL é uma organização global com sede em Santa Monica e escritórios regionais na América do Norte, América Latina, Ásia-Pacífico e EMEA. A WSL possui um profundo apreço pela rica herança do desporto, ao mesmo tempo em que promove progressão, inovação e desempenho nos mais altos níveis.
A WSL é composta por Tours e Eventos, celebrando os melhores surfistas do mundo em todas as disciplinas e realizando anualmente mais de 180 competições globais e coroando os campeões mundiais indiscutíveis em todas as divisões; WSL WaveCo, onde a inovação encontra a experiência; e WSL Studios, que oferece a melhor narrativa de competição, estilo de vida e conservação.