GP da Áustria: Problemas na Aprilia, forçam desistência de Miguel Oliveira

Miguel Oliveira, piloto da RNF Aprilia foi hoje forçado a abandonar o GP da Áustria devido a sobreaquecimento da roda dianteira da moto.

Miguel Oliveira Áustria
GP da Áustria: Problemas na Aprilia, forçam desistência de Miguel Oliveira - ®DR/RBCP

Depois de ter sido abalroado na primeira curva da corrida Sprint de ontem, Miguel Oliveira, foi hoje, forçado a abandonar o GP da Áustria devido a sobraquecimento na roda dianteira da sua Aprilia. Ao piloto português, não restou outra solução que não fosse recolher às boxes e abandonar a prova.

Miguel Oliveira, que largou da oitava posição, para a corrida do GP da Áustria, no circuito de Spielberg, entrou nas boxes da equipa RNF Aprilia no decorrer da sétima volta, quando seguia na 13.ª posição, abandonando a corrida principal, por problemas mecânicos na moto.

Concluídas que estão 10 corridas no Mundial, o piloto luso, que marcou presença em oito, só conseguiu completar apenas três, tendo desistido nas corridas principais dos Grandes Prémios de Portugal, Espanha e Itália e no GP dos Países Baixos, forçado a desistir tambem por avaria da Aprilia.

Francesco Bagnaia (Ducati), foi o incontestável vencedor do Grande Prémio da Áustria em MotoGP. O campeão em título, venceu ontem a Sprint Race, e hoje na corrida principal, finalizou a corrida com mais de 5 segundos de vantagem sobre Brad Binder (KTM) que ontem também foi 2.º na Sprint Race, sendo ambos acompanhados no pódio por Marco Bezzecchi (Ducati) a mais de 7,7 segundos do vencedor.

Este triunfo deixa Peco Bagnaia com 62 pontos de vantagem sobre Jorge Martin (que terminou em sétimo), após uma corrida em que Brad Binder (KTM) foi segundo e Marco Bezzecchi (Ducati) terceiro. A Ducati segue no comando do Mundial de Construtores.

Segue-se o Grande Prêmio da Catalunha de MotoGP, um prova do Campeonato Mundial, que se vai realizar no no Circuito da Catalunha, situado em Montmeló, na província de Barcelona a 3 de setembro.

aNOTÍCIA.pt