Nos dias 6, 13, 20 e 27 do mês de setembro, a Adega de Palmela realiza “Um dia de Vindima na Adega de Palmela”, um programa com visitas, provas e degustações destinado aos amantes de vinho.
Da vinha para a Adega de Palmela poderá conhecer os processos que ocorrem antes do vinho chegar ao seu copo, numa experiência que assinala a época das vindimas.
Pelas 09h00, inicia-se a receção nas instalações da Adega de Palmela, em que os visitantes irão receber um “Kit de Vindima” e são convidados a pegar nas tesouras e nos cestos e começar o corte de uvas, acompanhado de tapas e vinhos da marca vinícola. Da vinha vão para a Adega de Palmela, onde irá decorrer a visita guiada às instalações, seguindo-se da experiência de pisa a pé.
Depois das atividades da manhã, será servido um almoço tradicional, na Cave de Barricas com prova comentada dos vinhos, onde é dado a conhecer o vinho da marca desde a sua história às suas características enológicas., após o que a marca revelará o que está por detrás do processo de vinificação desde a receção da uva até ao produto final, terminando a experiência no espaço idealizado para provas de vinho com a oferta de uma garrafa de vinho da marca.
As reservas para esta experiência, que terá lugar todas as quartas-feiras do mês de setembro devem ser feitas através do e-mail [email protected] ou pelo número (+351) 969 127 472.
O programa da Adega de Palmela está associado à RM Guest House, em Setúbal, dando a possibilidade aos visitantes de fazer a reserva de dormida no alojamento com custo e reserva à parte da experiência vínica.
A Adega de Palmela, marca de vinhos da Península de Setúbal, que lançou recentemente o novo vinho Vale de Touros Branco Reserva que complementa a gama Vale de Touros, representa um papel meritório e ativo na região, mantendo uma ligação afetiva e emocional no apoio à produção agrícola e vitivinícola. Atualmente, conta com cerca de 300 associados e mais de 60 anos de cooperativismo, tendo uma função social de relevo ao honrar o nome Palmela no mundo com os vinhos da sua marca.