Festival CRAFT está de regresso ao WOW com mais de 30 cervejeiros

O Festival CRAFT, que reúne mais de trinta cervejeiros artesanais, vai invadir o WOW já a partir desta quinta-feira

Festival CRAFT
Festival CRAFT está de regresso ao WOW com mais de 30 cervejeiros - ®DR

Está prestes a começar a quarta edição do Festival Craft, que decorre de 7 a 10 de setembro, em Gaia. O evento reúne mais de trinta cervejeiros que vêm ao centro histórico de Gaia para apresentar as cervejas artesanais com mais fator WOW. A grande novidade deste ano seria a passagem do evento para a praça central, mas, como as previsões são de alguma chuva, o Craft vai acontecer no Lemon Plaza – numa zona coberta, tendo ainda assim extensão para a esplanada do T&C.

A zona de alimentação e a zona infantil mantêm-se no VP, junto à praça central, com a melhor vista para a cidade do Porto. “A grande mais-valia do WOW é ter espaço e versatilidade para fazer acontecer o plano A e o B. Gostávamos de repetir um evento ao ar livre com o ambiente do São João, mas temos a sorte de podermos passar o evento para o interior do WOW com facilidade – a boa energia e a animação manter-se-ão”, reforça Ricardo Almeida, diretor de marketing do quarteirão cultural.

De torneiras abertas, vão estar no Craft os cervejeiros: Açor, Aldeana, Alma & Amphora, Bila, Biltre, Boazona, Bräubarn, Burguesa, Casa Do Penedo, Cerveja Canil, Cerveja Do Vitó, Deuses Do Malte, Dois Corvos, Duna, FdS Beer, FMTG – Going Gremlin, Gulden Drak, Letra, Love Craft, Madam Lindinha Lucas, Nortada, Oitava Colina, OPO 74, Praxis, Prazeres De Outono, Rima, Rua Nova, Sidra Alfa, Sovina, Syndicato, Tough Love, United 71 e Vadia.

A entrada, como sempre, é gratuita. Para quem quiser consumir, o copo e a pulseira recarregável têm o custo de 6 euros e são válidos para os quatro dias do evento. Para os fãs que ainda guardem o copo oficial e a pulseira das edições anteriores, basta trazer porque continua a ser válido e pode (e deve!) ser reutilizado, dispensando a compra.

A bebida é o grande mote do Craft, mas para quem precisar de fortalecer energias, recordamos que o T&C estará aberto sem interrupções nos dias do evento. O VP, junto à praça central, estará também disponível com petiscos durante o Craft e acolherá ainda a zona infantil, para quem vier ao evento em família. Os restantes restaurantes do WOW também estarão à disposição, sendo aconselhável a reserva.

Horários do Festival Craft:

Dia 7: 18h00 às 00h00
Dia 8: 18h00 às 02h00
Dia 9: 15h00 às 02h00
Dia 10: 15h00 às 00h00

aNOTÍCIA.pt