Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa de antecipação aos jogos da Seleção Nacional

Cristiano Ronaldo, marcou presença, na conferência de imprensa de antecipação aos dois próximos jogos da Seleção Nacional

0
18
Cristiano Ronaldo Seleção Nacional
Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa de antecipação aos jogos da Seleção Nacional - ©Flavio Alberto

Numa altura em que se ultimam os preparativos para mais dois compromissos da Seleção Nacional de Futebol, referentes à qualificação para o Euro 2024, a Cidade do Futebol abriu portas, mais uma vez, à comunicação social para uma conferência de imprensa, com Cristiano Ronaldo que respondeu abertamente a perguntas dos jornalistas.

Cristiano Ronaldo, o interlocutor da seleção nacional, apareceu num tom descontraído, diante dos jornalistas. Sobre os compromissos que há pela frente, com a Eslováquia e Luxemburgo, Ronaldo diz que o primeiro é “um jogo difícil”. “Os jogos fora são sempre mais complicados”, disse.

CR7, referiu sentir-se bem na seleção, fazendo uma comparação dos últimos vinte anos com o presente. “Os jogadores dizem que se respira de maneira diferente nos treinos, nos jogos. Temos ganho todos os jogos até agora e estamos felizes por isso. Eu estou feliz as coisas têm corrido bem, tenho feito golos. Sinto-me útil”

 

Ronaldo, não fugiu às questões colocadas pelos jornalistas e disse que a Liga portuguesa é inferior à árabe, devido às polémicas, sublinhando que não era “maluquinho” por ir para o Médio Oriente, abordando ainda a “rivalidade” positiva com Messi e  reagiu às transferências milionárias do futebol europeu para o da Arábia Saudita.

«Eu sabia que isto ia acontecer, disse-o há seis meses e toda a gente pensava que eu era o maluquinho. Mas, afinal, o maluquinho não é tão maluquinho assim e acaba por ser normal jogar na liga árabe. Para mim, foi um grande privilégio mudar a cultura de um país a nível futebolístico e ter grandes craques a irem para a Arábia Saudita», disse o capitão da Seleção.

A Seleção Nacional, continuou hoje a preparar o duelo de sexta-feira com a Eslováquia, de apuramento para o Euro2024, com novo treino na Cidade do Futebol, em Oeiras, o último em solo luso antes da partida para Bratislava.

O treino comandado por Roberto Martínez, contou com todos os 24 jogadores convocados, incluindo o capitão Cristiano Ronaldo e o extremo Pedro Neto, a novidade nas escolhas do treinador espanhol.

Portugal enfrenta, no âmbito do Grupo J da qualificação para o Euro 2024, a Eslováquia, dia 8 de setembro, às 19h45, em Bratislava, e o Luxemburgo, dia 11, no Estádio do Algarve.

aNOTÍCIA.pt