Portugal vence o Luxemburgo por 9-0 e continua triunfante no apuramento para o Euro 2024

No Estádio do Algarve, Portugal goleou o Luxemburgo por 9-0, e continua triunfante no apuramento para o Euro 2024

Portugal Euro 2024
Portugal vence o Luxemburgo por 9-0 e continua triunfante no apuramento para o Euro 2024 - ©Flavio Alberto

9-0 foi o resultado da partida disputada no Estádio do Algarve, que opôs a Seleção de Portugal  frente ao Luxemburgo continuando triunfante no apuramento para o Euro 2024.

Face à ausência de Cristiano Ronaldo, castigado, Bernardo Silva foi capitão neste jogo, uma função que desempenhou pela primeira vez na Seleção Nacional.

Mais posse de bola de Portugal nos minutos iniciais, com o primeiro lance de perigo a surgir aos nove minutos. Num canto batido à direita, Bruno Fernandes encontrou Gonçalo Ramos, mas o cabeceamento saiu ligeiramente ao lado.

Aos 12’, Gonçalo Inácio recupera a bola na área e deixa para Bruno Fernandes que, em boa posição, cruza de trivela para Gonçalo Inácio que cabeceia ao 1º poste fazendo o primeiro golo de Portugal e estreando-se a marcar na Seleção.

Cinco minutos depois, a defesa luxemburguesa perde a bola em zona perigosa. Gonçalo Ramos, recebe a bola e sozinho em boa posição, rematou para o 2-0.

Aos 29′, Portugal voltou a estar perto de mexer o marcador. Primeiro, Diogo Jota disparou de pé esquerdo por cima da baliza e logo a seguir, Nélson Semedo cruzou da direita e de novo Diogo Jota rematou de forma acrobática, mas ao lado.

E aos 33 minutos mais um golo de Gonçalo Ramos. O avançado recebeu a bola de Rafael Leão, rodou e perante o defesa rival, rematou para o 3-0. No lance seguinte, Diogo Jota recuperou a bola alto e rematou à barra da baliza de Moris.

Já em tempo de compensação (45’+4’), mais um golo de Gonçalo Inácio, também ele a bisar. Bruno Fernandes bate o livre colocado e o central cabeceia e faz o 4-0.

Chegava o intervalo com um resultado confortável para Portugal. Uma primeira parte de sentido único, graças a dois golos de Gonçalo Ramos e outros tantos de Gonçalo Inácio. Frente a Luxemburgo que tem sentido dificuldades em ter bola, Portugal teve mais oportunidades para aumentar o marcador.

A segundo parte começou bastante mais calmo, mas a controlar a partida e aos 57′, uma grande abertura de Bruno Fernandes deixou Diogo Jota cara a cara com o guardião do Luxemburgo. Diogo Jota não hesitou e fez o quinto golo para a Portugal.

Pouco depos surgiu o primeiro sinal de perigo dos visitantes! Borges Sanches criou algum perigo num contra-ataque e rematou para defesa atenta de Diogo Costa.

Sexto golo para Portugal. Ricardo Horta (67’) rematou do lado direito da área ao ângulo superior direito e com uma excelente assistência de Diogo Jota, aumenta o marcador.

Uma grande goleada! Diogo Jota aproveita uma bola de ressalto e dilata ainda mais o marcador, fazendo o 7-0. Mas não ficou por aqui o resultado no marcador. Bruno Fernandes, rematou com o pé direito no coração da área ao lado inferior direito da baliza. Assistência de Ricardo Horta, para o oitavo golo da Seleção Nacional.

E João Félix, com assistência de Rúben Neves, faz o nono golo ao rematar com o pé direito de fora da área ao ângulo superior direito. Nunca a Seleção Portuguesa tinha marcado tanto golos num único golo.
 

Portugal segue em frente no apuramento para o Euro de 2024, ao golear o Luxemburgo por 9-0.

aNOTÍCIA.pt