Martin Boutique Wines Farmhouse: Setembro mês de mudança

Setembro marca um ponto de viragem na vida de Pedro Martin, o sommelier e produtor de vinhos à frente da Martin Boutique Wines.

Martin Boutique Wines
Martin Boutique Wines Farmhouse: Setembro mês de mudança - ®DR

No mês em que a vinha, as vindimas e o vinho assumem particular importância, Pedro Martin , o sommelier e produtor de vinhos à frente da Martin Boutique Wines, dá os primeiros passos à frente de um turismo rural que a breve trecho pretende que seja um local dedicado ao Enoturismo no concelho de Coruche, onde o vinha e vinho terão um lugar de destaque.

Esta mudança, da cidade que o viu crescer – Lisboa – para Coruche, onde agora nasce a Martin Boutique Wines Farmhouse, apenas a 50 minutos de Lisboa, permite-lhe uma maior proximidade da terra e uma forma de vida mais sustentável, mais de acordo com o que o apaixona e de olhos postos num futuro diferente da agitação urbana.

A Martin Boutique Wines Farmhouse, rodeada por um jardim, piscina e terra para cultivo (onde vão nascer as vinhas, e onde já se produzem alguns produtos hortícolas), tem uma sala de eventos onde, a partir de setembro e uma vez por mês, serão dinamizados almoços muito especiais que visam precisamente promover a região através de uma vivência real e exclusiva.

Os produtos utilizados para confeção e que vão chegar à mesa são de produção própria e de produtores locais, limitando assim a pegada ecológica, dando relevo ao que de melhor se produz na região, sendo também o ponto de partida para a criatividade dos chefs convidados – sazonalidade e oportunidade. De entre os produtos hortícolas locais destacam-se o melão, o milho, o tomate, os espargos, os cogumelos ou a abóbora, só para mencionar alguns.

Já no que diz respeito à produção animal da região, bovinos, ovinos e galinhas estão entre os animais mais em relevo localmente e que são criados, na sua maioria, de forma livre e num contacto pleno com a natureza.

A Martin Boutique Wines Farmhouse que, este mês, é apresentada ao público de uma forma muito especial, realiza no último quadrimestre de 2023, e para estrear uma nova experiência pelas mãos de Pedro Martin, 3 eventos e para 2024 estão já previstos 6, em datas a anunciar.

O “cartaz” para a apresentação da Martin Boutique Wines Farmhouse, já está fechado. Dia 17 de setembro, domingo, Pedro Martin recebe os chefs Belmiro (O Belmiro) e Alessandra Borsato (Senhor Uva); dia 29 de outubro será a vez dos chefs Lídia Brás (Stramuntana) e Pedro Sousa (Jardim Lisboa e Sr. Lisboa), e, encerra os almoços de domingo de 2023 a 26 de novembro com o chef Carlos Afonso (Oitto). Em comum, uma paixão inabalável pela gastronomia portuguesa, pelos produtos locais e, num registo mais pessoal, a amizade que os une e que é essencial a qualquer mesa!

“Escolhemos o domingo por ser, tradicionalmente, o dia dos almoços de família, e é este apontamento que também queremos dar a estes eventos cá ‘em casa’, criando assim um forte sentido de comunidade. Uma reunião de 16 amigos à volta de uma mesa, num misto de descanso e diversão” afirma o anfitrião Pedro Martin.

Os almoços, com início às 13h (e sem hora para terminar), têm lugares limitados a 16 pessoas para que a experiência seja, ainda assim, intimista. Será composto por um bar, com cocktails de autor, provas de vinhos e harmonização de 6 vinhos – numa mistura de apresentação de novidades e topos de gama – pelo próprio Pedro Martin e, os convivas poderão contar ainda com um almoço com vários momentos, num menu especialmente criado para cada um dos eventos pelos chefs convidados.

As reservas podem ser feitas através do mail: [email protected] ou pelo telefone: +351 911 130 173.

Sobre Martin Boutique Wines:

A Martin Boutique Wines, criada em 2017, é uma empresa familiar dedicada à venda e distribuição de vinhos e destilados. O seu mentor, o sommelier Pedro Martin, partiu do desejo de preencher uma lacuna no mercado relacionada com os vinhos da região francesa da Borgonha.

A missão: procurar produtores emergentes que falem, através do que produzem, a linguagem da terra e com senso de lugar. O objetivo: democratizar o que consideram serem as regiões e estilos mais excitantes.

aNOTÍCIA.pt