O novo Volvo EX30 já chegou a Portugal

As primeiras entregas do EX30 estão previstas para janeiro/fevereiro de 2024, para os clientes que o encomendaram em junho deste ano

EX30
O novo Volvo EX30 já chegou a Portugal - ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

O Volvo EX30, o mais pequeno SUV da Volvo fez a sua estreia nacional no Porto (Casa da Música) e em Lisboa (Gare do Oriente) em dois eventos destinados a apresentar a oferta eletrificada atual da marca sueca.

O EX30 é um modelo 100% elétrico, concebido para ser tão seguro como seria de esperar da Volvo. Para além de ser o SUV mais pequeno de sempre da marca sueca, o novo EX30 é, também, o Volvo com a menor pegada de CO2 e pretende tornar a vida das pessoas mais segura, mais cómoda e mais agradável através de tecnologia de ponta e de design escandinavo pensado ao mais ínfimo pormenor.

Este “pequeno/grande” SUV vem alargar a gama de automóveis 100% elétricos da Volvo Cars, que agora conta com quatro modelos (XC40, C40, EX90 e EX30). Com o mercado a evoluir rapidamente para a eletrificação total, o EX30 apresenta-se como mais uma opção da Volvo num segmento em rápido crescimento onde a marca não estava ainda representada

Desde a sua apresentação mundial, no início de junho, altura na qual também foram abertas as encomendas, que o EX30 se tem vindo a revelar um fenómeno de popularidade em Portugal, com algumas centenas de unidades já encomendadas.

Disponível em três motorizações distintas – Single Motor, Single Motor Extended Range e Twin Motor, o EX30 apresenta também três níveis distintos de equipamento – Core, Plus e Ultra.

O mais pequeno SUV da Volvo apresenta uma autonomia até 475 km e a sua gama de preços inicia-se nos 37.894€.

“O EX30 é já um sucesso em Portugal. Sabemos que os portugueses valorizam muito as características associadas aos modelos SUV pelo que, naturalmente, o EX30 seguirá essa tendência apresentando, em dimensões ainda mais compactas, toda a segurança, comodidade, tecnologia e design escandinavo que tão bem diferenciam a Volvo. Este é o nosso modelo de entrada de gama com um preço muito competitivo, que irá atrair novos clientes para a marca. O EX30 contribuirá, ainda, para atingirmos a nossa ambição de sermos uma marca 100% elétrica a nível global, em 2030”, referiu Susanne Hägglund, Managing Director – Volvo Car Portugal

aNOTÍCIA.pt