Miguel Oliveira termina fim de semana difícil na 12ª posição no GP da Índia

Miguel Oliveira, terminou o GP da Índia de MotoGP na 12.ª posição, numa prova conquistada pelo italiano Marco Bezzecchi.

GP Índia Miguel Oliveira
Miguel Oliveira termina fim de semana difícil na 12ª posição no GP da Índia - ®DR/RBCP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) Oliveira, que partiu do 18.º lugar da grelha, para o GP da Índia, concluiu as 21 voltas ao traçado de Buddh a 29,088 segundos do vencedor, que deixou o segundo classificado, o espanhol Jorge Martin (Ducati), a 8,649 segundos, com o francês Fábio Quartararo (Yamaha) em terceiro, a 8,855.

Em declarações divulgadas pela assessoria de imprensa da equipa RNF, o piloto luso apontou as “curvas lentas” como os pontos em que sentiu maiores dificuldades. “Provavelmente, foi o primeiro fim de semana em que não fui competitivo. De qualquer forma, todas as Aprilia tiveram dificuldades, de alguma forma, ao longo do fim de semana”, apontou Miguel Oliveira, no final do GP da Índia.

Miguel Oliveira diz, contudo, saber “claramente onde estão os pontos fracos” e onde a equipa precisa “de trabalhar para avançar e encontrar soluções”. O piloto da Aprilia, diz sentir que as principais dificuldades com que se debateu são “na aceleração à saída das curvas lentas”.

“Aguardo ansiosamente por dar um pouco a volta à situação no Japão [palco da próxima corrida, dentro de uma semana], e ter lá um bom desempenho”, concluiu o piloto português.

Com o 12.º lugar de hoje, Miguel Oliveira ocupa a 13.ª posição do campeonato, com 69 pontos. O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que desistiu devido a queda, mantém a liderança do campeonato, com 292 pontos, enquanto Jorge Martin é segundo, a 13 pontos. Bezzecchi é terceiro, a 44 pontos.

Artigo relacionado

Miguel Oliveira foi 12º na corrida sprint do Grande Prémio da Índia de MotoGP