Miguel Oliveira desapontado com a 14ª posição na corrida sprint do GP do Japão

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou hoje na 14ª posição a corrida sprint do GP do Japão de MotoGP.

0
10
Miguel Oliveira GP Japão
Miguel Oliveira desapontado com a 14ª posição na corrida sprint do GP do Japão - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira mostrou-se desapontado com o 14.º lugar obtido na corrida sprint do GP do Japão de MotoGP, 14.ª ronda da temporada, corrida ganha pelo espanhol Jorge Martin (Ducati), que se aproximou novamente do líder do campeonato.

Na corrida sprint, do GP do Japão, Miguel Oliveira, não partiu bem, atrasou-se no meio do pelotão, enquanto Jorge Martin partiu muito rápido, com o objetivo de voltar a recuperar pontos a Francesco Bagnaia, líder do campeonato à partida desta prova, com mais 13 pontos.

Desapontado, Miguel Oliveira referiu, em declarações reproduzidas pela RNF Aprilia: Hoje foi desapontante. Tinha um pouco mais de ritmo, mas fiquei preso atrás do Raúl, do Augusto e do Franco, foi precisa alguma imaginação para ultrapassar o Franco, que não foi fácil. Finalmente consegui, mas isso reduziu o meu ritmo e estava a tentar manter a mesma velocidade. No geral, foi uma boa preparação para amanhã. Sabemos o que temos de melhorar na moto em termos de estabilidade à saída das curvas e tentar arrancar melhor, esse é o principal objetivo para a corrida de amanhã”

O italiano, campeão mundial em título, arrancou da segunda posição, mas viu-se engolido pelas duas KTM, de Binder e do australiano Jack Miller. Enquanto Martin descolava dos adversários na frente da corrida, Bagnaia tentava recuperar um lugar no pódio.

Bagnaia conseguiu desenvencilhar-se de Jack Miller e chegar ao degrau mais baixo do pódio, mas a vitória na corrida sprint, a quinta esta temporada, permitiu a Jorge Martin recuperar mais cinco pontos na luta pelo campeonato.

Ao fim da primeira volta, Miguel Oliveira já era novamente 16.º, escalando mais duas posições até final da corrida.

O italiano continua a liderar o campeonato, com 299 pontos, mas tem, agora, o piloto madrileno a apenas oito de distância.

Miguel Oliveira mantém o 13.º lugar, com os mesmos 69 pontos. Entre os construtores, lidera a Ducati, com 456 pontos.

A corrida principal do GP do Japão disputa- se amanhã, domingo 1 de outubro pela 07:00H, hora de Portugal.

aNOTÍCIA.pt