Barcelona vence FC Porto no Dragão

O Barcelona venceu o FC Porto, esta noite por 1-0, no estádio do Dragão, com um golo de Ferran Torres

0
15
Barcelona vence Porto Dragão
Barcelona vence FC Porto no Dragão - ©Flavio Alberto

O FC Barcelona vence o FC Porto no Dragão com um golo de Ferran Torres, em em jogo a contar para a segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões.

Um estádio em ebulição, recebeu o FC Porto que assumiu o jogo assim que entrou em campo para defrontar o mítico Barcelona. Aos dez minutos, já tinha chegado à grande área dos catalães, ainda que sem grande perigo.

Aos 12’, fuga de Galeno e atropelamento de João Cancelo. O lateral português não teve pernas para o extremo portista e acabou por cometer uma falta, que lhe custou o cartão amarelo.

Já perto dos 20′, pediu-se penálti no Dragão após Taremi cair na grande área, mas o árbitro nada assinalou. Sérgio Conceição também reclamou por penálti sobre Taremi, mas o VAR não interpretou dessa maneira.

Cinco minutos depois, João Félix após um lance dividido, fugiu para a linha de fundo e rematou de ângulo muito apertado para a defesa de Diogo Costa.

Aos 28’, o árbitro, Anthony Taylor, penalizou Fábio Cardoso com o cartão amarelo por um corte limpo, e depois penalizou Xavi Hernández também com amarelo devido a protestos do técnico espanhol. Também Ronald Araujo viu um igual, por ter ido a correr ter com Anthony Taylor para lhe pedir que amarelasse Fábio Cardoso.

Logo a seguir, Lewandowski, que ficou lesionado após um lance com David Carmo teve de sair para dar o lugar a Ferran Torres.

Já em tempo de descontos (45+1), um erro de Romário Baró dá em golo do Barcelona. O atraso do médio para Fábio Cardoso, permitiu ao Barcelona intercetar o lance e chegar ao golo em dois toques com Gundogan a oferecer um passe de mão beijada para a eficácia de Ferran Torres. Estava inaugurado o marcador a favor do Barcelona.

Foi um balde de água gelada no Dragão com o inesperado golo de Ferran Torres obtido. O Barcelona chegou ao Porto fiel ao tradicional princípio da posse de bola, mas foi o FC Porto quem dinamizou a maior parte da etapa inicial com as sucessivas investidas de Galeno.

No regresso para a segunda parte, João Mário, remata com o pé direito de fora da área, após assistência de Romário Baró, mas não conseguiu acertar na baliza catalã.

Aos 50’, remate de Yamal na direita, abriu espaço para João Félix finalizar, mas o pontapé acrobático do avançado luso no coração da área acabou por ser intercetado por Fábio Cardoso.

Aos 76’ foi assinalado penálti para o FC Porto por mão de João Cancelo na sequência de uma bola em profundidade para Eustáquio. Lance foi revisto pelo VAR, e a decisão foi anulada.

Pouco depois, Pepê descobriu Taremi nas costas da defesa catalã, picou-lhe a bola e o iraniano rematou de bicicleta para o fundo das redes. O adeptos festejaram, mas o remate foi anulado por fora de jogo.

Termina a partida no Dragão no jogo da segunda jornada do grupo H da Liga dos Campeões, em que o Barcelona vence o Porto por 1-0.

aNOTÍCIA.pt