Copa Libertadores da América: Fluminense vence o Internacional em Porto Alegre

Fluminense vence o Internacional em Porto Alegre, classifica para a final da Copa Libertadores da América no Maracanã dia 04/11 e deixa a torcida carioca louca da cabeça.

Fluminense Libertadores
Copa Libertadores da América: Fluminense vence o Internacional em Porto Alegre - ®DR

Após 15 anos a equipe tricolor chega à final da copa libertadores da América, na última vez em 2008 o Fluminense ficou com o vice-campeonato, sendo derrotado nos pênaltis pela equipe LDU do Equador.  

Mas nesta noite memorável em Porto Alegre, o chamado time de guerreiro mostrou o porquê é considerado por sua torcida o time da virada.

Ao sair perdendo por 1×0 no primeiro tempo com gol do zagueiro Mercado, a equipe foi para o vestiário e voltou com duas modificações John Kennedy e Martinelli que deu movimentação e mais ritmo de jogo para equipe, enquanto o Internacional saia no contra-ataque e por duas vezes quase ampliou o placar, mas com excelentes defesas do arqueiro Fabio e com uma defesa segura.  

O Fluminense se mostrou confiante e com outras duas modificações, entrado Lima e Yony Gonzáles o time de guerreiro empatou com John Kennedy.

Logo em seguida German Cano o artilheiro de um só toque, finalizou garantindo a vitória do Fluminense e a classificação para a final da Libertadores após 15 anos.

Torcedores do Fluminense em todas as partes do Brasil e no mundo afora, começaram a se confraternizarem por redes sociais, já marcando uma nova viagem para o Maracanã em 04 de novembro, para aí sim ficarem todos definitivamente loucos das cabeças.

50 mil no estádio do Internacional

A vitória do Fluminense foi vista por 50.002 torcedores no Beira-Rio. Foi a terceira vez que o clube supera os 50 mil desde a reforma do estádio, para a Copa do Mundo do Brasil, em 2014. O número, porém, não supera os 50.479 torcedores que estiveram na vitória sobre o River Plate, na volta das oitavas de final da mesma edição da Conmebol Libertadores, no que é o recorde atual.

INTERNACIONAL 1 x 2 FLUMINENSE

INTERNACIONAL – Rochet, Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Johnny (Luiz Adriano), Aránguiz (Bruno Henrique), Alan Patrick e Maurício (Carlos de Pena); Wanderson (Lucca) e Enner Valência. Técnico: Eduardo Coudet.

FLUMINENSE – Fábio, Guga (Yony González), Nino, Felipe Melo (Martinelli) e Marcelo; André, Alexsander (John Kennedy) e Ganso (Lima); Arias, Cano e Keno (Marlon). Técnico: Fernando Diniz.

GOL – Mercado aos nove minutos do primeiro tempo. John Kennedy aos 35 e Cano aos 41 do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS – Martinelli, Bruno Henrique

ÁRBITRO – Jesús Valenzuela (VEN). RENDA – Não fornecida.

aNOTÍCIA.pt

NOTA: Texto redigido em português do Brasil