Caves Cockburns dão a conhecer os vencedores da Street Art Competition

Gavin Renshaw (Tea One), George Chionis e Ra.So.Al foram os vencedores da 3ª edição da Street Art Competition promovida pelas Caves Cockburns

Cockburns Street Art
Caves Cockburns dão a conhecer os vencedores da Street Art Competition - ®DR

As Caves Cockburns voltaram a ser palco de uma “ode” à arte pública, com a realização da terceira edição da Street Art Competition. O evento, organizado pela reconhecida casa de vinho do Porto, detida pela família Symington, reuniu nove artistas que desenvolveram, cada um, um mural inspirado no vinho do Porto, no Douro, assim como nas cidades gémeas de Vila Nova de Gaia e do Porto. Revestindo-se de um espírito competitivo, mas sempre com o intuito de potenciar a criatividade e o desenvolvimento artístico em torno do legado do vinho do Porto, o evento elegeu três vencedores: Gavin Renshaw (Tea One), George Chionis e Ra.So.Al.

Os três artistas foram escolhidos por um júri, que contava com a presença de Paula Rezende (@paulaprezende no Instagram) – vencedora da competição da edição do ano passado. Gavin Renshaw garantiu o primeiro prémio, com um mural que colocava em destaque os barcos rabelos, assim como os tons dourados e luminosos do pôr do sol, no rio Douro. O segundo prémio foi entregue a George Chionis, que viajou da Grécia para o Porto e apresentou uma interpretação do deus Baco. Finalmente, e no terceiro lugar, destaca-se Ra.So.Al, que apresentou uma obra abstrata que arrebatou o painel de jurados.

Além do valor de 2.000 euros, Gavin Renshaw terá a oportunidade de desenvolver uma obra de arte para uma residência artística numa das propriedades da família Symington. O artista irá ainda receber uma impressão em serigrafia do mural realizado na competição para venda nas caves Cockburn’s e Circus Network, assim como uma caixa de vinho Cockburn’s. O segundo prémio integra também a impressão em serigrafia da obra e numa caixa de vinho do porto, acrescentando-se um voucher de 500 euros para usar na Circus Network. Por ter alcançado o terceiro lugar da competição, Ra.So.Al recebeu um voucher Circus Network no valor de 250 euros e uma caixa de vinho do porto.

Recorde-se ainda que a Street Art Competition que as Caves Cockburns têm vindo a apresentar possuem uma componente de convívio, permitindo não só que os apreciadores de arte urbana possam acompanhar o trabalho de desenvolvimento de murais, como ainda participar numa festa, que incluiu momentos de entretenimento, petiscos e bebidas – sempre com o vinho do Porto em destaque.

aNOTÍCIA.pt