Num jogo de sentido único, Portugal, goleou a Bósnia por 5-0, com golos de Cristiano Ronaldo, que bisou, Bruno Fernandes, João Cancelo e ainda João Félix.
Portugal enfrentou a Bósnia-Herzegovina, em Zenica, procurando mais uma vitória de forma a assegurar o primeiro lugar do Grupo J. Logo aos 3’, João Félix arma o remate na área da Bósnia e a bola, após sofrer um desvio, vai ao braço de Barisic. O árbitro aponta para a marca dos onze metros e Cristiano Ronaldo chamado a marcar, não falha. Portugal em vantagem aos cinco minutos de jogo.
Aos 18’ Bruno Fernandes, apareceu, para o remate no coração da área, mas a bola passou ligeiramente ao lado. Dois minutos depois Cristiano Ronaldo, com assistência de João Félix apareceu a rematar com o pé direito no coração da área ao centro da baliza.Golo validado após revisão do VAR. 2-0 para Portugal
Quem não falhou logo a seguir foi novamente Cristiano Ronaldo, que se viu isolado por João Félix nas costas da defesa da Bósnia e, perante Sehic, enganou-o de novo: desta vez, picou a bola para o 2-0.
A equipa lusa estava poderosa e ainda antes da meia hora de jogo, outra jogada magistral de Inácio que volta a ter olho na mira Bruno Fernandes e serve-o com um passe longo. Descaído para a direita, o jogador português atira ao canto superior direito e faz o terceiro de Portugal.
Portugal a aparecer novamente nas costas da defesa da Bósnia aos 32’ e, desta vez, o cruzamento de Bruno Fernandes até traiu Ronaldo que que deixou passar a bola até à entrada da grande área, onde surgiu João Cancelo sozinho a rematar ao ângulo superior da baliza. Era o 4-0.
Um adepto, com a camisola do Al Nassr, invadiu o relvado na tentativa de chegar a Cristiano Ronaldo, mas as forças de segurança rapidamente o seguraram e tiraram do campo.
Já perto do intervalo e novamente depois de ser analisado pelo VAR, Portugal celebra o quinto golo, desta vez assinalado por João Félix. 5-0 a favor da seleção nacional.
Ao intervalo, Portugal goleava a Bósnia por 5-0. Houve golos para quase todos os gostos, frente uma Bósnia que deixou a descoberto vários problemas defensivos. A equipa das quinas mostrou a sua classe, tendo marcado por intermédio de Cristiano Ronaldo, que bisou, Bruno Fernandes, João Cancelo e ainda João Félix.
Para a segunda parte, Martinez, manteve o mesmo onze. O mesmo não aconteceu com o treinador da Bósnia, que substituiu Demirovic e Rahmanovic por Gazibegovic e Hadziahmetovic.
Portugal abrandou o ritmo, com os centrais portugueses e Danilo a trocar a bola entre si, para de vez em quando saír um passe mais longo para um dos laterais. Os primeiros a sairem foram Cristiano Ronaldo e Rafael Leão, substituidos por Pedro Neto e Diogo Jota
Aos 70′, a partida foi interrompida devido a lesão de Ibrahim Sehic. O guarda-redes está muito queixoso e pediu para ser substituido. E foi mesmo substituido por Nikola Vasilj.
Foi aos 74′, talvez a única oportunidade da Bónia chegar à baliza portuguesa. Dzeko cabeceou desde o lado esquerdo da pequena área. Assistência de Amar Dedic com um cruzamento para a área resultante do canto.
Martínez, fez entrar para os últimos dez minutos Vitinha e Rúben Neves, que entraram para os lugares de Bruno Fernandes e João Félix. Portugal tinha abrandado o ritmo, assim como a Bósnia defendia de forma muito mais compacta, para evitar sofrer mais golos.
João Neves, foi o ultimo a entrar no jogo, estreando assim pela seleção nacional.
Termina o jogo em Zenica, com a vitória de Portugal sobre a Bósnia-Herzegovina, por 5-0.