A Fiuza Wines acaba de apresentar o Fiuza 3 Castas Reserva Branco, nova referência no mercado nacional. Produzido através das castas Alvarinho, Moscatel Graúdo e Arinto, este é um branco de aroma marcante, muito fresco e persistente.
Proveniente de solos argilo-calcários, o Fiuza 3 Castas Reserva Branco revela notas frescas de limão e casca de laranja, comuns da casta Alvarinho, com notas mais adocicadas de pera e tâmara, características do Moscatel Graúdo. Já o Arinto confere equilíbrio com a acidez da maçã verde e lima.
De cor amarelo-claro e com um aroma mineral com um ligeiro fumado, o processo de vinificação deste vinho passou por uma fermentação em inox com temperatura controlada, seguido de um estágio em borras finas. Uma parte do lote estagiou em barricas usadas.
O 3 Castas Reserva Branco é um vinho com um final repleto de profundidade e persistência. É ideal para consumir como aperitivo ou com peixe grelhado, carnes brancas, saladas verdes ou marisco. Perfeito para ostras ou tapas.
Este vinho chega acompanhado por uma comunicação em vários formatos, integrando a campanha “Fiuza. Descubra os aromas”. Conta também com uma ilustração criada pela Inês da Fonseca, com uma expressão visual que reflete de forma imediata e exuberante, todos os aromas descritos.
A Fiuza dedica-se à produção de vinho há quase um século, produzindo vinhos complexos e gastronómicos. Pioneira no estudo das castas internacionais, especializou-se em monocastas. Hoje, essas castas são também casadas com as melhores castas portuguesas, criando vinhos únicos, produzidos a partir das uvas provenientes das suas quintas na região do Tejo.