O isqueiro BIC completa 50 anos! Quando Marcel Bich lançou o isqueiro BIC® em 1973, tinha a mesma visão que teve com a esferográfica BIC® Cristal em 1950: trazer simplicidade e alegria aos consumidores, oferecendo produtos essenciais para o seu quotidiano que fossem confiáveis, acessíveis e feitos para durar. A sua forma, concebida para se adaptar perfeitamente à mão durante a utilização, estabeleceu novos padrões ao longo dos anos. Com mais de 4,5 milhões de isqueiros vendidos todos os dias e uma quota de mercado mundial de 55% (excluindo a Ásia), a BIC conseguiu posicionar-se como marca líder no mercado de isqueiros, tornando-se número 1 no sector.
A chama é utilizada para fins muito diversos, abrangendo necessidades essenciais que vão desde cozinhar e aquecer até relaxamento, celebrações e espiritualidade, passando por ocasições ao ar livre e situações de emergência. De acordo com o Strategir, o instituto de investigação de mercados internacionais, 9 em cada 10 pessoas adultas utilizaram um isqueiro nos últimos 12 meses e mais de metade das chamas diárias (52%) destinam-se a necessidades fisiológicas e emocionais, e esta percentagem continua a crescer.
Os isqueiros BIC® são seguros, confiáveis, duráveis e fabricados com materiais e técnicas assentes nos mais altos padrões de qualidade. Além disso, antes de sair da fábrica, cada isqueiro BIC passa por mais de 50 verificações de segurança rigorosas, garantindo que o consumidor utiliza um produto seguro. Desde a sua criação, a BIC tem promovido a segurança e a sustentabilidade dos isqueiros juntamente com diversas ONGs de consumidores em todo o mundo.