Miguel Oliveira 13º classificado no Grande Prémio da Austrália de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) terminou hoje, o Grande Prémio da Austrália de MotoGP, 16ª prova da temporada, na 13ª posição.

0
11
Miguel Oliveira Austrália
Miguel Oliveira 13º classificado no Grande Prémio da Austrália de MotoGP - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, que partiu do 19.º lugar, cortou a meta a 19,443 segundos de francês Johann Zarco (Ducati), vencedor deste Grande Prémio da Austrália de MotoGP, e deixou o italiano Francesco Bagnaia (Ducati) em segundo lugar, a 0,201 segundos, e o também italiano Fábio Di Giannantonio (Ducati) em terceiro, a 0,477.

O espanhol Jorge Martin (Ducati) foi de primeiro a quinto na última volta do GP da Austrália de MotoGP e deixou o campeonato quase decidido, com Miguel Oliveira (Aprilia) em 13.º e Johann Zarco (Ducati) a estrear-se a vencer.

O piloto luso, que partira do 19.º lugar da grelha para uma corrida antecipada de domingo para sábado, cortou a meta a 19,443 segundos do vencedor, Johann Zarco (Ducati), que, aos 33 anos, somou a primeira vitória na categoria rainha, depois de ter conquistado dois títulos de Moto2.

O italiano Francesco Bagnaia (Ducati), que chegou a estar na quinta posição, aproveitou a boleia de Zarco na última volta para saltar para o segundo lugar, a 0,201 segundos do vencedor, com o também italiano Fábio Di Giannantonio (Ducati) a estrear-se no pódio, ao ser terceiro, a 0,477 de Zarco.

Com estes resultados, Bagnaia tem agora uma vantagem de 27 pontos sobre o espanhol Jorge Martin (Ducati), que liderou durante toda a corrida, mas, na última volta, desceu de primeiro a quinto classificado.

Amanhã, domingo os pilotos ainda têm a corrida sprint do GP australiano, se as condições meteorológicas o permitirem. A corrida sprint, só será realizada caso as condições climatéricas da ilha Phillip o permitam. Estão previstos ventos de mais de 80 km/h. A corrida foi antecipada para as 3:00 da próxima madrugada, hora de Lisboa.

A próxima prova, a 17.ª das 20 previstas, é o GP da Tailândia, que Miguel Oliveira venceu em 2022, e que se disputa já no próximo fim de semana.

aNOTÍCIA.pt