O Benfica, empatou este sábado, frente ao Casa Pia e sobe provisóriamente ao primeiro lugar da primeira Liga portuguesa de futebol com os mesmos 22 pontos que o Sporting, líder invicto, que só joga na próxima segunda-feira, na casa do Boavista.
O jogo do Benfica frente ao Casa Pia, arrancou com os visitantes a terem a primeira posse de bola e a primeira grande oportunidade de golo na Luz. Cabeceamento de Leonardo Lelo que após cruzamento de Soma, atirou por cima da trave da baliza de Trubin.
Só aos 24’, o Benfica criou a primeira grande oportunidade. Arthur Cabral apanhou uma bola dentro da área e de primeira rematou forte, mas Ricardo Batista, bem colocado, evitou o golo.
Aos 33’, mais uma jogada perigosa do Casa Pia, em contra-ataque, mas com o Benfica a conseguir evitar o perigo e a chegar novamente com perigo à baliza do Casa Pia. Neres permite a defesa de Ricardo Batista, mas é preciso salientar a assistência de Rafa, com classe, para o brasileiro, que no momento do remate sofreu um toque de João Nunes.
Aos 44’, João Mário faz o primeiro golo da partida, após assistência de Aursnes na direita, num grande remate à entrada da área, sem qualquer hipótese para Ricardo Batista.
O Benfica chega ao intervalo a vencer, com um remate de João Mário, numa partida bastante equilibrada. As águias começaram a ganhar algum ascendente a partir da meia hora com o médio a desbloquear o plácard.
Para a segunda parte, as equipas mantiveram o mesmo onze e pouco depois do inicio Florentino cometeu um penálti sobre Jajá, que entrou na grande área do Benfica na área a toda a velocidade e é travado em falta pelo jogador encarnado. Cláudio Rodrigues não teve dúvidas em assinalar castigo máximo. Felippe assumiu a marcação, mas não bateu Trubin, que voou para a sua esquerda, negando golo e reforçando os festejos, na Luz.
António Silva, aos 62′, desmarcou-se na grande área do Casa Pia e desviou de cabeça para o fundo da baliza, mas o golo foi invalidado por posição inrregular. Depois Di María, descaído na direita, remata com força e colocado, mas Ricardo Batista voa para evitar o segundo golo do Benfica.
O Casa Pia a ameaçava a baliza dos encarnados e aos 81′ chega ao empate por Larrazabal, com Trubin a não ficar bem na fotografia. O espanhol ganha a frente a Jurásek e depois, quase sem ângulo, remata com a bola a passar por baixo das pernas do guarda-redes ucraniano. A Luz gela com este golo dos visitantes.
Aos 85′ Florentino esteve muito perto de colocar o Benfica novamente em vantagem, mas acertou na barra. já em tempo de compensação, foi o poste a evitar o golo a António Silva, na sequência de um canto batido por João Neves. Bom cabeceamento do central, mas a bola acertou nos ferros.
O Benfica não conseguiu melhor que um empate na recepção ao Casa Pia que continua com dificuldades para apresentar o futebol da época anterior. Os jogadores e equipa técnica da equipa da Luz deixaram o relvado debaixo de um coro de assobios.