Libertadores da América: Fluminense vence o “Pequeno Boca Juniors”

A conquista da Libertadores da América pelo Fluminense fez o Brasil se tornar o primeiro país a ter cinco títulos seguidos da Conmebol Libertadores.

0
11
Fluminense Libertadores da América
Libertadores da América: Fluminense vence o “Pequeno Boca Juniors” - ®DR

Fluminense vence equipe argentina na prorrogação por 2×1, conquistando de forma inédita o título da Copa Libertadores da América, após equipe argentina tentar amarrar o jogo no primeiro tempo, o campeão abriu 1×0 gol de German Cano, indo para o intervalo com a vantagem no placar. Fluminense impôs seu estilo de jogo no segundo tempo, mas em grande jogada de Advíncula pelo lado direito, cortando para esquerda na entrada da área acertando o gol do goleiro Fabio, empatado para equipe Argentina.

Enquanto o Fluminense dominava com seu tradicional toque e posse de bola, o Boca Junior se mostrava covarde e pequeno, amarrando o jogo e buscando faltas para não permitir o toque de bola da equipe carioca. 

Empate no tempo normal e prorrogação

O empate levou o jogo para a prorrogação. As oportunidades foram raras e quem soube aproveitar melhor foi o Fluminense. Diogo Barbosa deu ótimo passe para Keno, que ajeitou de cabeça para John Kennedy marcar, aos oito minutos do primeiro tempo do tempo extra para definir o jogo. Ele comemorou com a torcida e acabou expulso ao ser punido com o segundo amarelo. O Fluminense ficou pouco tempo com um jogador a menos. No fim do primeiro tempo da prorrogação, Fabra deu um tapa em Nino e foi expulso. Nos 15 minutos finais, o time se plantou na defesa e segurou a vitória, o título e a glória eterna.

Nas Américas o domínio é brasileiro

A conquista da Libertadores da América pelo Fluminense fez o Brasil se tornar o primeiro país a ter cinco títulos seguidos da Conmebol Libertadores.

FICHA TÉCNICA Fluminense 2 x 1 Boca Juniors (ARG) Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 4 de novembro de 2023 (sábado)

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Wilmar Roldan (COL)

Assistentes: Alexander Guzman (COL) e Dionísio Ruiz (COL)

Cartões amarelos: Keno, John Kennedy, Nino e Cano (Fluminense) e Cavani, Figal, Langoni e Fabra (Boca Juniors)

Cartões vermelhos: John Kennedy (Fluminense) e Fabra (Boca Juniors)

Público: 69.232

Renda: 31.702.250,00

GOLS Fluminense: Cano, aos 36 minutos do 1T, e John Kennedy, aos 10 minutos da prorrogação

Boca Juniors: Advíncula, aos 27 minutos do 2T.                                                   

Agenda tricolor   

Com o Mundial apenas em dezembro, na Arábia Saudita, o Fluminense volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro na quarta-feira, contra o Internacional, no Beira-Rio.

aNOTÍCIA.pt

 

NOTA: texto redigido em português do Brasil