Polestar apresenta conjunto de inovações no primeiro Polestar Day

No primeiro Polestar Day, que decorreu em Los Angeles, os principais responsáveis da marca apresentaram um conjunto de inovações

Polestar Day
Polestar apresenta conjunto de inovações no primeiro Polestar Day - ®DR

A Polestar apresentou inovação e a direção que pretende seguir no seu primeiro Polestar Day. Num evento realizado em Los Angeles, na Califórnia, os principais responsáveis da marca apresentaram um conjunto de inovações perante uma plateia composta por clientes, investidores e jornalistas.

Thomas Ingenlath, CEO da Polestar, afirmou: “O Polestar Day pretende apresentar uma visão global dos nossos produtos e das inovações em que estamos a trabalhar em conjunto com outros parceiros de vários quadrantes com vista a colocar no mercado os melhores automóveis de performance elétrica. Estamos a passar de um automóvel nas estradas – o Polestar 2 – para três, com os lançamentos em curso dos nossos dois novos SUV, o Polestar 3 e o Polestar 4. Os próximos meses prometem ser dos mais emocionantes e intensos que a nossa jovem empresa já viveu.”

No evento, a Polestar contou com a presença de parceiros estratégicos, incluindo a Bcomp, a Göteborg Energi, a Luminar, a Mobileye e a StoreDot.

Foi apresentada, em conjunto, e pela primeira vez, a gama completa de futuros modelos da Polestar onde se incluem Polestar 3, Polestar 4, Polestar 5, Polestar Precept, Polestar Electric Roadster Concept e o Polestar Synergy. Os convidados puderam efetuar um testdrive ao mais recente Polestar 2 MY24, bem como conduzir os protótipos, ainda em desenvolvimento, do Polestar 3 e do Polestar 4, com os engenheiros e especialistas da Polestar.

Foram também realizados os seguintes anúncios:

  1. Polestar inicia projeto-piloto e lança Central Elétrica Virtual para o desenvolvimento da tecnologia veículo-para-a-rede com o Polestar 3. 
  2. Polestar expande rede produtiva com o Polestar 4 cuja produção terá início na Coreia do Sul em 2025. 
  3. Mobileye e Luminar unem esforços para incorporar LiDAR no Polestar 4 para assim proporcionar a condução autónoma Mobileye Chauffeur no futuro.
  4. Polestar e StoreDot colaboram numa tecnologia de carregamento ultrarrápido e pretendem fazer uma demonstração à escala real em 2024, no protótipo Polestar 5. 

aNOTÍCIA.pt