Portugal venceu o Liechtenstein por 2-0, em jogo da nona ronda da fase de qualificação e já com a presença garantida no Euro2024 que vai decorrer na Alemanha no próximo verão.
A Seleção Portuguesa assumiu o controlo da partida, mas sem conseguirem alcançar a vantagem no marcador. A primeira situação perigosa aconteceu aos 13 minutos, com um remate de Rúben Neves, para uma boa defesa de Büchel.
Pouco depois, oportunidade falhada por Cristiano Ronaldo que rematou da direita, num ângulo difícil e muito longe de livre direto.
Aos 28’, João Cancelo arrancou para o meio, foi ultrapassando adversários e deu para Cristiano Ronaldo. Além do remate ter saído à figura, estava em fora de jogo. Logo a seguir, de novo João Cancelo a chegar à linha de fundo pela direita e a cruzar para Gonçalo Ramos, que em excelente posição, falhou o alvo.
Já em tempo de compensação (40’+4’) Cristiano Ronaldo rematou com o pé esquerdo do lado esquerdo da área. Assistência de João Félix com um passe em profundidade, mas mais uma vez sem finalização.
Terminou a 1ª parte, com mais posse de bola para Portugal, mas sem conseguir criar ocasiões de golo significativas, perante a equipa do Liechtenstein. As equipas recolheram aos balneários com um 0-0 no marcador.
A segunda parte parecia começar com as mesmas dificuldades do primeiro tempo, mas pouco depois, João Cancelo cruzou da direita e Cristiano Ronaldo desviou para o poste. Logo a seguir, o capitão português apareceu isolado na cara de Büchel e disparou de pé esquerdo para o fundo das redes do Liechtenstein. Estava feito o primeiro golo de Portugal.
Aos 57’, Cancelo aproveita uma saída do guarda-redes do Liechtenstein, vê-se livre do adversário e remata sem problemas para o segundo golo da equipa das quinas. Nas bancadas era o delírio.
Aos 61′ Salanovic surge isolado em contra-ataque, remata contra José Sá num um contra um e permite o corte de Rúben Neves.
Terminou o jogo em Vaduz, com a equipa das quinas a vencer o Liechtenstein, por 2-0. Portugal continua invencível rumo ao Euro2024, desta vez com golos de Cristiano Ronaldo e João Cancelo.