Rui Ochoa apresentou o seu mais recente livro “A Jornada”

O fotógrafo Rui Ochoa, lançou esta segunda-feira (27) o livro “A Jornada”, apresentado pelo cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal.

Rui Ochoa A Jornada
Rui Ochoa apresentou o seu mais recente livro "A Jornada"- ©Armando Saldanha (Aldrabiscas)

“A Jornada”, o mais recente livro do fotógrafo Rui Ochoa, foi apresentado esta tarde na Livraria Buchholz, pelo cardeal D. Américo Aguiar, bispo de Setúbal, que escreveu os textos.  A obra mostra, através de textos e fotografias, a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) realizada em Lisboa na primeira semana de agosto.

O livro do fotógrafo Rui Ochoa que agora chega às livrarias, reúne mais de uma centena de imagens que tirou durante a Jornada Mundial da Juventude e a visita do Papa Francisco. Na Livraria Buchholz, onde decorreu a apresentação do “A Jornada“, o fotógrafo do Presidente da República explicou que foi um observador privilegiado dos cinco dias que o Papa Francisco viveu em Lisboa.

São 113 fotos, que fazem memória dos dias que o Papa Francisco, passou em Portugal, no mês de agosto, e das centenas de milhar de jovens de todo o mundo que em Lisboa viveram a Jornada Mundial da Juventude. Mostrando os encontros, os peregrinos, o Papa, a energia e a união, as fotografias foram captadas pelo olhar do fotógrafo Rui Ochoa que, depois de uma carreira de repórter fotográfico no Jornal de Notícias e Expresso (onde foi também editor e diretor de fotografia), desempenha as funções de fotógrafo oficial do Presidente da República, desde 2016.

Para além de ser um livro que ficará para memória futura, também irá servir para ajudar duas instituições de solidariedade social- a Kastelo e a Acreditar, uma vez que por decisão de Rui Ochoa, todos os direitos autorais reverterão para estas instituições, que apoiam crianças vítimas de cancro ou com necessidades de cuidados paliativos.

aNOTÍCIA.pt