Benfica e Farense empatam na Luz a uma bola

Benfica e o Farense empataram a uma bola, esta sexta-feira, no Estádio da Luz, em jogo da 13ª jornada do campeonato.

Benfica Farense
Benfica e Farense empatam na Luz a uma bola - ©Joaquim Machado

O Benfica que tinha perdido a liderança na última jornada devido ao empate a zeros na casa do Moreirense, no jogo desta tarde na Luz voltou a empatar a uma bola. Os golos apareceram apenas na segunda parte. Pelo Farense marcou Falcão aos 51’ e pelo Benfica Rafa aos 71’.

Começou o jogo na Luz, com o Benfica a protagonizar com um lance de perigo. No primeiro minuto, um grande passe de Di María para Morato na esquerda, que o brasileiro amortece de cabeça e João Mário atira para grande defesa de Ricardo Velho.

O Benfica pressionava e mantinha-se na área do farense, protagonizando algumas situações de perigo. Aos 10’, mais um lance na área com Aursnes a surgir pela direita e Muscat a ceder canto. Dois minutos depois, oportunidade falhada por Rafa, com um remate de pé esquerdo no coração da área. Assistência de Ángel Di María.

Só depois do primeiro quarto de hora é que o Farense, conseguiu soltar-se, quando um livre direto de Mattheus Oliveira passou a rasar o poste esquerdo da baliza de Trubin!

Aos 24’ Tengstedt marca o primeiro golo do Benfica, mas foi apanhado em posição de fora de jogo. O avançado estava adiantado quando recebeu um belo passe de Di María. Mais um grande passe de Di María para Aursnes, que serve Rafa para defesa de Ricardo Velho! O extremo recarregou, mas o guardião voltou a defender.

Em cima da meia-hora, Nicolás Otamendi, acertou no poste esquerdo um cabeceamento da pequena área. Mais uma assistência de Ángel Di María com um cruzamento para a área resultante do canto.

Benfica já criou várias oportunidades, mas vai mostrando ineficácia, na finalização. Aos 38’. Grande defesa de Ricardo Velho! Di María faz a diagonal da esquerda para o meio, ganha espaço e remata para um voo fantástico do guarda-redes do Farense.

No último minuto de tempo de compensação outra oportunidade falhada por António Silva de cabeça no coração da área. Assistência de Orkun Kökçü com um cruzamento para a área resultante do canto.

Ao intervalo na Luz, ainda não há golos. A primeira parte dominada pelo Benfica, que teve várias oportunidades de golo sem conseguir finalizar. Di María foi o jogador mais insistente do Benfica O Farense foi conseguindo suster a pressão e criou perigo em apenas dois remates de Mattheus Oliveira.

Foi nos primeiros minutos da segunda parte, que aconteceu o primeiro golo válido na Luz. Cláudio Falcão de cabeça no coração da área rematou direto à baliza de Turbin, fazendo o golo do Farense.

Aos 55’, Kökç tentou o empate rematando de longe, com a bola a sair muito perto do poste esquerdo. E finalmente aos 71′,  Rafa, com assistência de Aursnes, fez o golo do empate, ao rematar com o pé direito em frente à baliza ao lado inferior direito da baliza.

Pouco depois, centro de Aursnes na direita e Rafa, novamente de calcanhar, a falhar o alvo por muito pouco. Aos 89′ mais uma oportunidade interceptada, Rafa rematou com o pé direito no coração da área. A assistência desta vez foi de Ángel Di María com um cruzamento para a área.

Terminou o jogo na Luz com o Benfica a registar o terceiro empate consecutivo, ficando com 30 pontos, a um ponto do Sporting que só joga amanhã. O Farense tem agora 17 pontos.

aNOTÍCIA.pt