O Benfica e o Braga, proporcionaram, bonitos momentos de futebol, no jogo que decorreu esta quarta-feira na Luz e que as águias venceram por 3-2.
Começou o jogo na Luz com o Benfica, logo no primeiro minuto a aproximar-se da área contrária, numa jogada que passou da ala direita para a esquerda, com um cruzamento de João Mário que acabou desviado por Ricardo Horta. Logo a seguir Ángel Di María, com assistência de Nicolás Otamendi remata com o pé esquerdo de fora da área, mas o remate foi intercetado pelo adversário.
Aos 7’ o Braga faz o primeiro golo no Estádio da Luz. A equipa bracarense colocou-se em vantagem no marcador, com um remate de Zalazar de fora da área que acabou por desviar em João Mário e entrou direto na baliza de Trubin.
O Benfica tentou reagir e aos 12’, João Neves já ficou perto do golo. O médio rematou à entrada da área, mas a bola saiu a poucos centímetros do poste esquerdo da baliza do Braga. Três minutos depois é António Silva, que ameaça, com um cabeceamento perigoso, na sequência de um canto, mas Lukas Hornicek estava atento e desviou para novo canto.
Já em cima da meia-hora Rafa, liderou um contra-ataque, mas optou por rematar à entrada da área, com a bola ser desviada em Paulo Oliveira para canto. Aos 42’ surge o primeiro do Benfica. E o protagonista é Rafa, que com assistência e mérito de Kökçü, penetrou na defesa do Braga e, na cara de Hornicek fez o 1-1.
O Benfica pareceu ter ganhado novo alento e aos 44’ marca o segundo golo, através de Arthur Cabral. O avançado recebeu a bola na área rematou com força com o pé esquerdo para o fundo da baliza.
O Benfica chegou ao intervalo a vencer, por 2-1, ao fazer a reviravolta no marcador em apenas dois minutos. Depois de Zalazar ter feito o golo do Braga, o Benfica apresentou algumas dificuldades em criar perigo junto da área dos arsenalistas, mas Rafa e Arthur Cabral, em pouco tempo, conseguiram dar a volta ao jogo.
As equipas voltaram ao campo sem alterações. A correr atrás do prejuízo aos 48’, Zalazar, marca um grande golo para os arsenalistas. Otamendi aliviou a bola, depois de um canto de Borja, a bola cai na entrada da área e o uruguaio, de primeira, remata, sem dar hipóteses a Trubin.
Aos 57’, depois de uma bola jogada de Arthur Cabral, o brasileiro coloca a bola em Di María, que passa para Otamendi, que à entrada da área remata com o pé direito, mas com a bola a sair por cima.
Três minutos depois Zalazar volta a ameaçar a baliza de Trubin, mas o ucraniano desviou o remate do jogador do Braga. Entretanto o Benfica vai pressionando e aos 70′ Fredrik Aursnes, com um remate em passada à entrada da área marca o terceiro golo da equipa da Luz. Novamente, muito mérito para Arthur Cabral que lançou o norueguês com um exímio passe de calcanhar.
Mais uma oportunidade falhada para o Braga. João Moutinho, rematou com o pé esquerdo de fora da área. Assistência de Abel Ruiz resultante do canto.
Termina o jogo na Luz e o Benfica segue para os quartos de final da Taça de Portugal ao vencer o Braga por 3-2. Um jogo emotivo com bonitos momentos de futebol.