Para além do grande sucesso desportivo da participação de Bruno Santos no Rali Dakar 2024, o piloto de Torres Vedras conta já uma vitória na competição ao ver o seu capacete eleito como o mais original e bonito entre todos os pilotos moto em prova. Bruno Santos, que continua a destacar-se entre os pilotos estreantes nesta que é a 46ª edição do Rali Dakar, mostrou-se muito orgulhoso e satisfeito com esta vitória e revela a simbologia da decoração realizada por Eduardo Códices.
“O meu capacete foi selecionado como um dos mais bonitos e original da competição para um concurso lançado pela organização do Rali Dakar. Esteve em votação no Instagram oficial do Rali Dakar juntamente com quatro participantes e vencemos. Estou muito orgulhoso pois este é um capacete muito importante para mim porque representa a zona Oeste de Portugal e contém vários símbolos que quis trazer comigo: o moinho muito representativo da Região Oeste; uma onda pela proximidade da região ao Oceano Atlântico; a bandeira portuguesa; tenho também simbolizada a minha família que é muito importante para mim e o meu amigo Miguel que está sempre próximo de mim nos meus pensamentos. Agradeço ao Eduardo Códices pela dedicação na decoração do meu capacete”, revelou Bruno Santos.
Bruno Santos, que está pela primeira vez no Dakar, terminou a décima etapa do Rali Dakar, no 30.º lugar, com a Husqvarna da equipa da X-Raids, tendo sido o 3º mais rápido dos “Rookies”. Este resultado permite-lhe manter a 2ª posição na classificação destinada aos estreantes da prova.
O piloto torriense, concluiudo o setor seletivo de hoje no 13º lugar da categoria Rally2, e ascendeu ao 16º lugar do respetivo Ranking. Aos comandos de uma Husqvarna, o piloto completou a especial do dia em 5h22m29s, conseguindo conquistar o 25º tempo absoluto, e subindo à 29ª posição, na classificação geral.