A Marinha, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), coordenou, esta madrugada, dia 25 de janeiro, o resgate de sete pessoas, tripulantes a bordo de duas embarcações de pesca, a quatro milhas náuticas, o equivalente a cerca de sete quilómetros, a Oeste do Farol do Penedo da Saudade, no concelho da Marinha Grande.
Na sequência de um alerta recebido no Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), pelas 05h55, a informar que a embarcação de pesca “Falcão Peregrino” e a embarcação de pesca “Divino Espírito Santo” tinham colidido.
De imediato, foi ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas da Nazaré.
Da colisão das duas embarcações de pesca resultou uma considerável entrada de água numa das embarcações, com risco de afundamento. Tendo havido a necessidade da passagem dos tripulantes dessa embarcação. Os tripulantes foram transportados, posteriormente, para o porto da Nazaré.
Todos os tripulantes encontravam-se bem fisicamente, não tendo sido necessário assistência médica.
Foram recolhidos todos os destroços que constituíam perigo para a navegação, tendo a embarcação de pesca lesada acabado por afundar.
A Marinha através dos seus Centros de Busca e Salvamento Marítimo, garante uma resposta continua, 365 dias por ano, 24 horas por dia, em todos os espaços marítimos de responsabilidade nacional a incidentes que possam ocorrer.