Compra de artigos sexuais em Portugal aumenta 27% antes do Dia dos Namorados

Entre 7 de janeiro e 5 de fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano passado, a procura por artigos sexuais cresceu cerca de 27%

artigos sexuais
Compra de artigos sexuais em Portugal aumenta 27% antes do Dia dos Namorados - ®DR

A procura por brinquedos sexuais e outros artigos de sexualidade cresceu cerca de 27% entre 7 de janeiro e 5 de fevereiro, em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo dados do KuantoKusta, que revela ainda que os vibradores são o artigo sexual mais procurado pelos consumidores portugueses.

O comparador de preços e marketplace destaca ainda aquele que é o brinquedo sexual mais desejado pelos portugueses pelo terceiro ano consecutivo: o vibrador Estimulador Satisfyer Pro 2.

“Nos últimos anos, temos observado um aumento constante na procura por produtos relacionados com sexualidade e é nas semanas que antecedem o Dia de S. Valentim que o interesse por estes produtos mais se manifesta”, explica André Duarte, diretor comercial do KuantoKusta. 

De acordo com os dados fornecidos pelo KuantoKusta, o consumidor médio está também a gastar mais em artigos sexuais: enquanto no mesmo período do ano passado o gasto médio por compra era de 36,79€, este ano esse valor já subiu para 42,18€.

“Estes números refletem não só uma mudança nos padrões de consumo, mas também uma tendência clara de valorização e aceitação do bem-estar sexual e da satisfação pessoal: uma redução do estigma muitas vezes associado ao prazer sexual. É de notar que a crescente diversidade de produtos e marcas disponíveis no mercado também impulsionou significativamente este aumento na procura”, conclui André Duarte.

aNOTÍCIA.pt