Sporting volta a liderar ao vencer o Sp Braga por 5-0

O Sporting recebeu e venceu esta tarde o Sp Braga e subiu novamente à liderança, da Liga, embora provisoriamente, mas com um jogo a menos.

Sporting Sp Braga
Sporting volta a liderar ao vencer o Sp Braga por 5-0 - ©Flavio Alberto

O Sporting venceu o Sp Braga em Alvalade por 5-0, e sobe à liderança da Liga, à condição, uma vez que o Benfica só joga mais tarde, frente ao Vitória de Guimarães. Recorde-se que o Sporting tem menos um jogo, motivado pelo adiamento do jogo frente ao Famalicão.

Começou o jogo em Alvalade com a primeira oportunidade do Sporting a aparecer logo ao segundo minuto. Uma arrancada de Gyökeres pela esquerda, a assistir Pote, que não conseguiu acertar na bola que acabou por sair.

Aos 8’, Víctor Gómez (Sp. Braga), faz literalmente uma assistência para Francisco Trincão, que à entrada da área, remata de pé esquerdo, cruzado, para o fundo da baliza de Matheus. Está feito o 1-0 em Alvalade.

Minutos depois é Geny Catamo, que remata de pé esquerdo e faz a bola passar perto da baliza do Braga. Aos 18’ um grande golo de Eduardo Quaresma. Trincão lança para Pote, que não consegue dominar. Quaresma surge de trás, e remata para o fundo da baliza do Sp. Braga. 2-0 para o Sporting. Saltam os Leões nas bancadas!

Na sequência de um livre direto à entrada da área do Sp Braga, Trincão atira por cima da baliza de Matheus.

Já em tempo de compensação surge um remate perigoso de Álvaro Djaló à entrada da área desviado por Coates. Mais um pontapé de canto para o Sp Braga.

Ao intervalo o Sporting vence o Sp Braga por 2-0 graças aos golos de Trincão e Eduardo Quaresma. Os leões foram superiores nesta primeira parte enquanto os arsenalistas pouco se notaram no jogo e praticamente não tiveram oportunidades flagrantes.

Recomeça o jogo em Alvalade, sem alterações nas equipas e com um ritmo mais baixo em relação ao que se viu na primeira parte. Aos 56′ Pote tentou um passe em profundidade que encontrou Nuno Santos em posição irregular.

Aos 60′, um grande remate cruzado de Nuno Santos de fora da área com a bola a sair muito perto do poste direito da baliza de Matheus. Dois minutos depois, responde o Sp Braga por intermédio de Álvaro Djaló, mas o disparo é travado por Gonçalo Inácio.

Logo a seguir Álvaro Djaló volta a tentar a sorte, de cabeça, mas Adán faz uma grande defesa. Sp Braga a criar perigo em dois lances consecutivos.

Aos 70′, cruzamento de Francisco Trincão a descobrir Gyökeres sozinho na área do Sp Braga que faz o terceiro golo dos Leões.

A defesa do Sp Braga está completamente desconcentrada e três minutos depois,  Bragança faz o 4-0 para o Sporting, aproveitando uma assistência de Pote.

O Estádio de Alvalade está ao rubro no apoio à equipa de Rúben Amorim.

Aos 85′, mais uma grande jogada dos leões, com Nuno Santos a aproveitar uma má defesa arsenalista e fazer o quinto golo!
 

Termina o jogo em Alvalade com o Sporting a golear o Sp Braga por 5-0. Num jogo em que os leões foram superiores, desta vez tiveram a eficácia que faltou na meia-final da Taça da Liga. O Sporting sobe assim à liderança com 52 pontos, mais um que o Benfica, que ainda vai jogar. Contudo o Sporting tem um jogo a menos.

aNOTÍCIA.pt