Afonso Portugal esteve em destaque, este domingo, no início da fase de qualificação do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António. No entanto, a chuva só permitiu que os encontros tivessem começado depois das 16 horas, pelo que só foi possível realizar quatro dos 16 embates agendados, dos quais apenas três tenham terminado.
Dos tenistas portugueses em acção no primeiro dia, destaque para Afonso Portugal que venceu Afonso Almeida, por 6-0, 6-0. Outro jogador luso, Tomás Tenil, teve menos sorte e cedeu perante o alemão Dean Thurner, no match tie-break: 4-6, 6-2 e 10-3. Para a segunda ronda do qualifying passou igualmente outro alemão, Stefan Peter Hampe, que eliminou o espanhol Mikel Martinez, por 7-5, 6-4. Outro duelo 100% português foi interrompido por falta de luz natural, quando João Portugal liderava por 6-3 diante de Ricardo Batista.
Esse será um dos 23 encontros programados para hoje, segunda-feira, dia em que já se irá jogar alguns embates relativos à segunda ronda da fase de qualificação.
O 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é uma prova do ITF World Tennis Tour organizada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O torneio decorre até 18 de Fevereiro e distribui um prize-money total de 25 mil dólares.
Artigos relacionados:
Qualifying do 3º Open Internacional de Ténis de VRSA arranca com 20 portugueses