Três portugueses na ronda de acesso ao quadro principal do Open Internacional de Ténis de VRSA

Rodrigo Fernandes,Gonçalo Marques e Francisco Oliveira estão na na ronda de acesso ao quadro principal do Open Internacional de Ténis de VRSA

Open Internacional de Ténis
Três portugueses na ronda de acesso ao quadro principal do Open Internacional de Ténis de VRSA - ®DR

Esta terça-feira, dia 13, foi um dia repleto de ação nos courts do Clube de Ténis de Vila Real de Santo António. A maratona de encontros permitiu a conclusão da segunda ronda da fase de qualificação e apurou já três tenistas para o quadro principal do 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António (VRSA).

Dos 21 encontros agendados para quarta-feira, estão incluídos cinco relativos à derradeira ronda do qualifying, três dos quais com tenistas portugueses: Rodrigo Fernandes (n.º7 na lista de pré-inscritos), Gonçalo Marques  (n.º16) e Francisco Oliveira.

Na segunda eliminatória qualificativa, Rodrigo Fernandes venceu Tomás Almeida, por 6-0, 6-0, Gonçalo Marques eliminou João Maria Soares, 6-3, 6-2 e Francisco Oliveira derrotou, por 6-2, 6-1, Pavlos Tsitsipas – irmão do cotado Stefanos Tsitsipas, actual 10.º do ranking mundial.

Mas haverá ainda mais sete tenistas lusos em competição esta quarta-feira, em compromissos do quadro principal: Henrique Rocha (cabeça de série n.º1), Jaime Faria (n.º8), Duarte Vale, João Domingues, Pedro Araújo e, num frente a frente 100% português, Tiago Pereira e Francisco Rocha.

O 3.º Open Internacional de Ténis de Vila Real de Santo António é uma prova do ITF World Tennis Tour organizada com o apoio da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António. O torneio decorre até 18 de Fevereiro e distribui um prize-money total de 25 mil dólares.

aNOTÍCIA.pt