O Benfica venceu o Toulouse na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Liga Europa. Os golos do Benfica, foram marcado por Di Maria, na conversão de duas grande penalidades aos 68’ e aos 90+8′ e o do Toulouse aos 75′, apontado por Mikkel Desler.
Nos primeiros minutos do jogo, é o Benfica que assume a posse de bola, mas sem conseguir aproximar-se da baliza do Toulouse. Entretanto os franceses, começaram a ganhar terreno e construíram um lance de ataque, com um cruzamento vindo da esquerda para Desler, que se atrapalhou e perdeu a bola.
Perto dos 30 minutos, surgiu a melhor oportunidade do jogo por intermédio de João Mário. Restes afastou um livre lateral batido por Di María e a bola sobrou para o médio português que rematou, mas a bola foi desviada por um defesa francês e saiu por cima.
O Benfica, pareceu acordar e Rafa aos 37 minutos, rematou com o pé direito e a bola foi bater com estrondo na trave da baliza do Restes.
Aos 45+1, esteve perto o primeiro golo das Águias. João Mário após um passe de Rafa, fez um remate de pé esquerdo, com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza do Toulouse.
Ao intervalo Benfica e Toulouse, recolheram aos balneários empatados a zero bolas. As águias tiveram as melhores chances, mas o jogo não entusiasmou a Luz. A melhor oportunidade de golo deu-se aos 38’, com um remate de Rafa à trave. Já em cima do intervalo João Mário fez um disparo com muito perigo, com a bola a passar rente ao poste.
No regresso ao relvado as equipas pareciam mais despertas e aos 50′ uma oportunidade interceptada, para o Toulouse. Logo de seguida Álvaro Carreras remata de longe com o pé esquerdo, mas a bola acaba nas mãos de Restes.
Aos 55′, o Toulouse volta a atacar. Sierro remata à figura de Trubin. Pouco depois João Mário, volta a ter uma oportunidade de golo ao entrar na grande área depois de um cruzamento de Aursnes, mas a bola sai por cima. Os adeptos evidenciam alguma impaciência com estes lances perdidos.
Aos 68′, penalty a favor do Benfica, concedido por Logan Costa por tocar na bola com o braço numa disputa com Aursnes. O árbitro ainda vai ao VAR, mas mantêm a decisão. Di Maria, bate o penálti com muita calma e faz o 1-0.
O Toulouse reagiu e Mikkel Desler rematou com o pé direito no coração da área junto à base do poste esquerdo e faz o empate na Luz, perante alguma passividade da defesa benfiquista.
Aos 90+3, penálti para o Benfica. Elebi domina mal a bola dentro da área e depois pisa o pé de Marcos Leonardo. O Benfica tem a oportunidade de fazer o 2-1.