Lenagel Linarez (El Chispas) vence a segunda etapa da “Alentejana”

Leangel Liñarez venceu a segunda etapa da Alentejana, a primeira vitória da temporada e a oitava na sua carreira iniciada em Portugal em 2019

Lenagel Linarez na Alentejana
Lenagel Linarez (El Chispas) vence a segunda etapa da “Alentejana” - ®DR

O venezuelano Lenagel Linarez (Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua) nunca mais esquecerá Grândola como a localidade alentejana onde conseguiu dois dos mais saborosos triunfos da sua carreira profissional.

Lenagel Linarez natural de Barinas, na Venezuela, conhecido como “El Chispas” (O Faísca) triunfou na etapa que teve final na “Vila Morena” e no Memorial que lembra o 25 de Abril, voltou a subir ao pódio como vencedor desta etapa da Alentejana.

Foi a primeira vitória da temporada, a oitava na sua carreira iniciada em Portugal em 2019, correndo sempre da equipa de Mortágua e a segunda consecutiva em Grândola repetindo o triunfo de 2023 e no mesmo local.

A tirada foi marcada por uma fuga, iniciada ao quilómetro 10, integrando quatro corredores e que teve a máxima vantagem de 2’45” em Canhestros, concelho de Ferreira do Alentejo, percorridos 105 quilómetros. Na escapada estava Julen Amezqueta (Illes Baleares/Arabay Cycling) que na Geral estava a 31″ do líder e que era um perigo para a camisola amarela daí que a Caja Rural/Seguros RGA, deixou que a mesma pudesse sair do corpo de Thomas Silva.

Os fugitivos andaram na frente da corrida e foram alcançados já na subida para a Serra de Grândola a uma dezena de quilómetros do final da tirada. Depois da equipa espanhola, foi a Tavfer/Ovos Matinados/Mortágua a assumir o controle para o triunfo de “El Chispas” em Grândola.

Numa longa e larga reta, o venezuelano bateu toda a concorrência, onde estavam nos lugares da frente Daniel Babor e Iuri Leitão, os companheiros do camisola amarela.

Lenagel Linarez justificou que “é uma excelente chegada, a equipa trabalhou bem e voltou a ser feliz em Grândola”, concluiu.
O camisola amarela Thomas Silva mostrou-se satisfeito “com o controle da equipa e a aposta nos sprinters, para manter a liderança. Amanhã é outra chegada em pelotão compacto”, rematou.

aNOTÍCIA.pt