Locke Santa Joana abre este verão, em Lisboa

O grupo hoteleiro Locke prepara-se para abrir este verão a sua 16.ª propriedade, desta vez em Lisboa, com o nome Locke de Santa Joana.

Locke Santa Joana
Locke Santa Joana abre este verão, em Lisboa - ®DR

O Locke, grupo hoteleiro dedicado a aparthotéis que combinam design contemporâneo e um estilo de vida próprio, prepara-se para abrir este verão a sua 16.ª propriedade, desta vez em Lisboa, com o nome Locke de Santa Joana. Situado no vibrante coração da cidade, a poucos passos da Avenida da Liberdade, este é o maior projeto do Locke até à data. O Locke de Santa Joana apresenta 370 unidades de alojamento, entre apartamentos,
quartos de hotel, penthouses e suítes distribuídos por nove pisos, bem como amplas áreas sociais, incluindo dez restaurantes e bares com conceitos inovadores, havendo ainda espaços de cowork, eventos e salas de reuniões, museu, bem como um terraço com sundeck e piscina exterior.

Os restaurantes e bares vão ter gestão de dois grupos do Reino Unido especializados em dirigir a operação de espaços de restauração – White Rabbit Projects – e em animação e programação musical – Spiritland.

Fiel à linha estética do grupo Locke, o projeto de arquitetura e design de interiores privilegia uma ligação à autenticidade do local. Os estúdios de design de interiores Lázaro Rosa-Violán e Post Company colaboraram na criação e transformação do Locke de Santa Joana, que emerge das ruínas do Convento de Santa Joana, datado do século XVII, para se tornar uma unidade hoteleira inovadora na cidade. Os estúdios de design de interiores
envolvidos fizeram questão de abordar o projeto com o cuidado que este exigia, devido ao seu legado histórico e cultural, integrando detalhes modernos em harmonia com elementos do passado. O conceito das áreas sociais, coordenado por Lázaro Rosa-Violán, vai beber inspiração à herança arquitetónica do convento para reviver a narrativa histórica do local, sendo que cada espaço tem uma identidade atual própria.

Uma celebração de cultura e arte, os quartos foram meticulosamente concebidos pela Post Company. Os interiores descontraídos de cada unidade combinam elementos arquitetónicos históricos com comodidades contemporâneas em tons naturais e materiais de diferentes texturas: a utilização de tecidos de origem local, bem como cerâmicas e acabamentos em pedra, materiais que representam a essência de Portugal, contrasta
com iluminação contemporânea, mobiliário feito à medida e cozinhas totalmente equipadas. Cada um dos atributos do projeto de design de interiores valoriza a herança histórica do edifício, estabelecendo, ao mesmo tempo, uma forte ligação com a envolvência moderna e em constante transformação.

Prestes a tornar-se um novo hotspot na cidade para viajantes e habitantes locais, a oferta gastronómica do Locke de Santa Joana expande-se por múltiplos espaços, incluindo bares e restaurantes com cartas nas quais predominam os produtos frescos locais e uma programação musical e cultural inovadora, a par de espaços de cowork que conciliam o equilíbrio entre trabalho e lazer. Um dos principais elementos do Locke de Santa Joana
é o fantástico jardim com jardim, piscina e espaços lounge, que permite relaxar e aproveitar o clima quente da cidade em total conforto e estilo.

Mais informações sobre o Locke de Santa Joana aqui.

aNOTÍCIA.pt