GP de Espanha de MotoGP: Miguel Oliveira consegue o melhor tempo da temporada

Miguel Oliveira terminou este domingo o GP de Espanha de MotoGP no 8.º lugar, prova ganha pelo italiano Francesco Bagnaia, campeão em título.

Miguel Oliveira MotoGP Espanha
GP de Espanha de MotoGP: Miguel Oliveira consegue o melhor tempo da temporada - ®DR/RBCP

Miguel Oliveira, conseguiu a melhor classificação da temporada, no GP de Espanha de MotoGP, ao terminar o circuito na oitava posição. O piloto português que tinha partido do 14.º lugar, rapidamente chegou ao 8º. lugar, conseguindo somar 8 pontos à classificação geral do mundial de MotoGP.

O piloto de Almada concluiu as 25 voltas a 10,979 segundos do vencedor, com o espanhol Marc Márquez (Ducati) na segunda posição, a 0,372 segundos, e o italiano Marco Bezzecchi (Ducati) em terceiro, a 3,903.

Francesco Bagnaia, bicampeão mundial, foi o grande vencedor do GP de Espanha, no circuito de Jerez, pelo terceiro ano seguido, depois de uma luta renhida, pelo primeiro lugar com Marc Márquez. Marco Bezzecchi, que foi ultrapassado por Marc Márquez a 12 voltas do final, fechou o pódio.

Jorge Martín (Ducati), líder do campeonato, assumiu a liderança da prova, após ultrapassar o compatriota Marc Márquez (Ducati), que largara da ‘pole position’. Jorge Martin, manteve-se na liderança até à 11.ª das 25 voltas sempre pressionado por Bagnaia. Na sexta curva do traçado de Jerez de la Frontera, Jorge Martín, perdeu o controlo da sua mota e acabou por cair, deixando Peco, na liderança.

Com o triunfo do GP de Espanha, Francesco Bagnaia ascendeu ao segundo lugar do campeonato, a 17 pontos do líder, que continua a ser Jorge Martín, com 92 pontos.

Já Miguel Oliveira subiu ao 13.º lugar, com 23 pontos, numa prova em que foi batido o recorde de assistência, com quase 300 mil pessoas a passarem pelo circuito Angel Nieto onde decorreu o GP de Espanha de MotoGP.

O próximo Grande Prémio é o de França, quinta prova do Mundial que vai decorrer de 10 a 12 de maio.

aNOTÍCIA.pt