Depois de Scolari colocar os portugueses a vibrar com a Seleção Nacional e com as rodas de samba a multiplicarem-se por todo o país, aqui não podia ser diferente: vai haver samba e futebol no Rock in Rio Lisboa! E é com a festa em vista que a organização do festival anuncia mais uma confirmação: carioca de gema e com o samba no coração, Dilsinho, o atual Príncipe do Pagode, que em 2023 colaborou com David Carreira no grande êxito “Tu e Eu” – que teve uma coreografia especial a circular a plataforma TikTok no verão do mesmo ano -, e atuou nos Ensaios da Anitta no início de 2024, vai agora subir ao Palco Tejo no dia 22 de junho. Dilsinho, atua num dia que contará com atuações de Jonas Brothers, Macklemore, Ivete Sangalo, Carolina Deslandes, James, Filipe Karlsson, Kura, Ornatos Violeta e Fonzie, às quais se junta agora o Dilsinho.
Considerado um dos maiores artistas de pagode brasileiro e com mais de 10 anos de carreira, Dilsinho destaca-se pela voz e irreverência, e conta com mais de 10,8 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Lançou em maio de 2024 o terceiro volume do álbum “Diferentão 2”, que dá continuidade ao projeto “Diferentão” e que representa uma nova fase do artista, na qual explora as diferenças entre as pessoas e as fases da vida, com um conceito singular e autêntico, e que conta com êxitos como “Passada de Mão”, um tema em colaboração com Ana Castela, atualmente com mais de 50 milhões de streams no Spotify.
Natural do Rio de Janeiro, o cantor e compositor de pagode é apaixonado por música desde infância. Começou a sua carreira musical aos 13 anos tocando MPB e na adolescência passou a compor as suas primeiras músicas. Foi como compositor que Dilsinho começou a ganhar espaço no mundo do samba e do pagode, escrevendo para grandes nomes do segmento. Desde então, o artista tem feito um sucesso tremendo, com inúmeros hits como “Refém”, “Trovão” e “Péssimo Negócio”. Em 2018, gravou o seu primeiro DVD – “Terra do Nunca” –, que contou com grandes nomes como Léo Santana, Mumuzinho e Luan Santana. Seguiram-se outros grandes hits, como “Sogra”, com Henrique & Juliano, “12 Horas”, “Trago Seu Amor de Volta”, com Pabllo Vittar, e “Baby Me Atende”, com Matheus Fernandes.
Dilsinho já pisou os maiores palcos do Brasil e foi nomeado duas vezes para Prémio Multishow de Música Brasileira na categoria de “Melhor Cantor”, tendo ganhado o mesmo em 2019. A 22 de junho, o artista sobe ao Palco Tejo do Rock in Rio Lisboa antes dos Ornatos Violeta, num dia onde a música vai transcender géneros e fronteiras, trazendo as melhores atuações à nova Cidade do Rock, no Parque Tejo-Lisboa, onde vai ser transmitido em direto o jogo Portugal-Turquia!
“A atuação do Dilsinho no Rock in Rio Lisboa a 22 de junho é mais uma prova de que este é um festival de todos, e para todos. Não é por acaso que o mote desta edição especial de 20 anos é All in Rio! E não tem melhor astral do que essa junção do samba com o futebol. Será mesmo imperdível!” afirma Roberta Medina, Vice-Presidente Executiva do Rock in Rio.
Recorde-se que a 10ª edição do Rock in Rio Lisboa está agendada para os dias 15, 16, 22 e 23 de junho de 2024, numa nova Cidade do Rock, no Parque Tejo Lisboa, onde o público será transportado para uma experiência única e memorável, cheia de surpresas, animação, festa, muita música e entretenimento de qualidade.