Bacalhau da Noruega foi a estrela principal em dia de comemoração

O Conselho Norueguês das Pescas em Portugal assinalou o dia da Independência da Noruega com um evento onde o bacalhau foi a estrela principal do menu

0
85
Bacalhau da Noruega
Bacalhau da Noruega foi a estrela principal em dia de comemoração - ®DR

A 17 de maio a Noruega celebra o dia da Independência, um dos mais emblemáticos feriados do país. O Conselho Norueguês das Pescas em Portugal para assinalar o Dia da Constituição Norueguesa, em parceria com a Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, promoveu, esta quinta-feira, na embaixada da Noruega em Portugal, um evento onde o menu teve o bacalhau como estrela principal.

Portugal e a Noruega têm um longo historial de relações de amizade e uma das muitas razões que une ambos os países é sem dúvida o bacalhau. O “fiel amigo” é pescado nas águas frias e cristalinas da Noruega e continua a ser o preferido dos portugueses.

Trond Rismo, representante do Conselho Norueguês das Pescas em Portugal, salientou a importância destas comemorações em Lisboa: “para nós noruegueses a celebração deste dia é muito importante e podermos comemorá-lo aqui em Lisboa, com saborosos pratos de bacalhau, um dos produtos estrela da Noruega, é muito agradável. Portugal e a Noruega têm muitos anos de ligação e relações de amizade muito próximas que foram, sem dúvida, enaltecidas pelo bacalhau. Assim, ficamos muito satisfeitos em poder fazer parte desta festa comemorada em Lisboa” revelou.

O Chef Paulo Pinto, da Associação de Cozinheiros Profissionais de Portugal, mentor do menu do evento, salientou o facto de “a nossa escola já participa neste evento há alguns anos o que nos tem permitido mostrar aquilo que nós fazemos no dia-a-dia em termos do que é a formação profissional” acrescentando que “é com grande orgulho que participámos novamente neste evento porque sentimos que é uma relação de confiança que temos com o Conselho Norueguês das Pescas. Tivemos sempre um bom feedback com as nossas apresentações e este ano voltámos a fazer um bom trabalho.”

aNOTÍCIA.pt