Na primeira noite do North Festival, que este ano se mudou da Alfândega para o Parque de Serralves, Alejandro Sanz, foi o artista por quem todos esperavam. Natural de Madrid, o artista é um dos cantores de maior sucesso da música latina contemporânea. Ao longo da carreira de décadas, lançou temas como “Corazón Partío” ou “No Tenho Nada”. “A música de Sanz transcende gerações e continua a encantar o público um pouco por todo o mundo.
O palco principal do North Festival, para além de Alejandro Sanz, recebeu ainda Nininho Vaz Maia, cantor de flamenco e compositor português, que pôs o publico a cantar e a dançar com o exito “Gosto de Ti”, o cantor espanhol Iñigo Quintero, a cantora argentina Maria Becerra e o rapper porto-riquenho Myke Towers, que gerou alguma controvérsia entre o publico. Uns adoraram, outros nem tanto, muito por causa das letras das canções.
Uma das novidades da edição deste ano é a inclusão do Palco Sunset, dedicado à música eletrónica de dança, e por onde passarão os DJs Progressivu, Rich & Mendes, James Flower, Bitch Boys, Estefani Brolo e Ana Rizo e Riot.
Hoje, sábado o programa inclui os Keane como cabeça de cartaz, as atuações de Tom Odell, Birdy, The Reytons, Plaza, Bitch Boys e James Flower.
Nelly Furtado encerra o festival, no domingo, dia em que também atuam Claudia Leitte, Bell Marques, Grupo Menos é Mais, Wiu, Riot e Brolorizo.