North Festival: Keane e Nelly Furtado encheram Serralves

Se a chuva se fez de convidada na segunda noite do North Festival em Serralves, Nelly Furtado convidou mesmo Ana Moura para interpretarem "Como uma força", no último dia

North Festival Serralves
North Festival: Keane e Nelly Furtado encheram Serralves - ©Flavio Alberto

Apesar da chuva que caiu na segunda noite do North Festival em Serralves, foram cerca de 30000 pessoas que assistiram à celebração dos 20 anos de carreira dos Keane. A banda britânica, apresentou em palco os temas mais emblemáticos da já vasta carreira do grupo. O carismático vocalista Tom Chaplin, interagiu muito com a plateia, envolvendo-se emocionalmente o público. Tim Rice-Oxley, pianista, Jesse Quin no baixo e Richard Hughes na bateria completaram a formação. A qualidade musical, a profundidade das letras e a forte interação entre a banda e o público, resultou num concerto pleno de emoção e saudade de tempos passados.

A abrir o segundo dia, os Plaza, trio de rock alternativo português, vieram ao North Festival, em Serralves, celebrar os 20 anos de ” Meeting Point “. Seguiu-se o concerto dos Reytons, banda inglesa de indie rock de Rotherham que para além da música, trouxeram a chuva em força.

Sem se deixarem impressionar pela chuva que caía, os britânicos, incendiaram Serralves, com temas como  “Adrenaline” e “World’s Greatest Actor” entre outros.

O terceiro dia do North Festival, encerrou, com um concerto de Nelly Furtado, cantora e compositora luso-canadiana, conhecida pela sua versatilidade musical.

A surpresa da noite aconteceu quando Ana Moura subiu ao palco para cantar com Nelly Furtado o hino do Euro 2004 “Como uma força”. A carreira de Nelly Furtado tem sido marcada por reinvenções e explorações artísticas, e o concerto foi uma retrospetiva dos seus maiores sucessos, como “I’m Like a Bird”, “Promiscuous”, “Turn off the lights” e “Maneater”, além de algumas faixas mais recentes.

Antes tinha atuado, Claudia Leitte, artista famosa no panorama musical brasileiro, famosa pelos seus concertos explosivos. A cantora ganhou notoriedade como vocalista da banda Babado Novo antes de embarcar numa bem-sucedida carreira a solo.

Muitos foram os brasileiros que acorreram ao festival para verem e ouvirem esta sua compatriota e matarem saudades de casa. Claudia Leitte, não os deixou ficar mal e interpretou alguns dos seus maiores êxitos, incendiando a plateia com as suas performances e o seu corpo de bailarinos.

aNOTÍCIA.pt